Com o objetivo de tornar a experiência do usuário mais acolhedora, o site da ApoIA (Assistente Pessoal Operada por Inteligência Artificial), disponível no portal integrado da Justiça Federal da 2ª Região, está de cara nova.
A ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa criada pelo TRF2 e hoje desenvolvida sob a condução da Presidência da Corte em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi incorporada à Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br) e é usada para a criação de relatórios e ementas, revisão de textos e geração de sínteses dos autos, dentre outras tarefas.
Com a nova versão do site, as funcionalidades ficaram dispostas de forma mais acessível, clara e de fácil identificação, tudo para tornar ainda mais atraente a utilização da ferramenta. Mensagens de erro também foram melhoradas.
Vídeo institucional
Também está disponível na página da plataforma ApoIA, na homepage do TRF2 e no canal oficial do TRF2 no YouTube um vídeo institucional que apresenta de forma suscinta a ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa.