O Gemini IA da Google já chegou aos smartwatches e consigo trouxe funcionalidades que vão mesmo mudar a forma como usas o teu relógio inteligente.

ENTRAR
O Gemini IA não é um exclusivo de smartphones. O assistente IA da Google está já presente em toda a tecnologia que nos rodeia e que usamos diariamente. Os smartwatches que executam o sistema operativo WearOS 4 ou superior contam já com este recurso.
E o Gemini IA chegou aos smartwatches é agora uma ferramenta interativa e contextual que vai alterar a forma como usas o teu relógio inteligente.
1. Compreensão de comandos de voz mais complexos
O Gemini IA reconhece comandos de voz, mas não se fica pelos básicos “ligar para mãe” ou “ativa cronómetro”. Agora, podes pedir-lhe tarefas bastante mais complexas e muito úteis.
Por exemplo, podes pedir para resumir o último mail enviado por um contacto, dizer-lhe para criar uma playlist para as tuas sessões de treino e até pedir-lhe para “memorizar” o local de estacionamento do teu carro num centro comercial.
2. Interação com outras aplicações
O Gemini IA também consegue interagir com aplicações. Basta ativá-lo e, de seguida, podes pedir com um comando de voz que te dê indicações até ao teu destino (Google Maps); da mesma forma podes ditar um e-mail para ser enviado (Gmail). E até podes fazer marcações de eventos no Google Calendar.
Tudo através de comandos de voz para o Gemini e sem interromperes o que estás a fazer nesse momento, seja a cozinhar uma refeição ou em plena corrida no exterior.
3. Recursos práticos
Mas o Gemini IA pode também ajudar-te com situações práticas do dia a dia. Basta que o configures para que te lembre o número do teu cacifo no ginásio ou no trabalho ou qual é o teu café preferido num local específico.
Melhor: estes lembretes podem ser definidos com base na localização. Por exemplo, quando sais do trabalho o Gemini pode lembrar-te de que tens de ir ao supermercado ou quando sais do ginásio pode fazer-te um resumo do treino.


