Pular para o conteúdo

5 modelos incríveis que prometem ser tendência em 2022

Banner Aleatório

O mercado de automóveis está em um ritmo acelerado de novidades. Apesar de o volume de emplacamentos estar estacionado numa faixa próxima a dos 2,5 milhões de unidades, o que não faltam são modelos novos.

Banner Aleatório

E a razão é simples: o avanço das marcas chinesas obrigou os antigos players a buscarem soluções para manterem suas fatias do bolo. Ou seja, tem mais gente para comer, mas a quitanda não cresceu.

Assim, a solução é apostar em novidades para manter a base de clientes. Confira cinco modelos que prometem tomar conta das ruas e do imaginário dos brasileiros.

O Sonic ainda é apenas uma silhueta, mas muito se sabe sobre o SUV compacto da Chevrolet. O modelo chega no começo de 2026 para colocar a marca da gravatinha no filão que não para de crescer.

Para brigar com VW Tera, Fiat Pulse, Renault Kardian e Citroën Basalt, a GM aplicou a mesma receita e injetou esteroides no Onix. 

O modelo virá equipado com motor 1.0 turbo de 115 cv e 16,8 kgfm de torque, combinado com transmissão de seis marchas. Ele ainda deverá adotar serviços conectados, quadro de instrumentos digital e as demais melhorias que o hatch recebeu no facelift de 2025.

Ainda não sabemos como ele vai se chamar, mas sabemos a forma que ele terá e será o sucessor do Argo. O novo compacto italiano marcará os 50 anos da Fiat no Brasil, que serão celebrados em julho.

Na Europa ele é vendido em diferentes opções de motorização, com direito a uma versão 100% elétrica, que já testamos. Mas, por aqui, ele irá recorrer aos propulsores Stellantis para a região, como motor 1.0 77 cv, 1.3 Firefly de 113 cv e T200 1.0 turbo de 130 cv, com módulo elétrico BSG, com no Pulse e Fastback.

O carro tem design cubista, que deu início à nova linguagem visual da Fiat, e remete à primeira geração do Panda, assim como elementos que fazem referência à antológica fábrica de Lingotto.

O caçula da marca norte-americana já circula pela Europa e chegará em breve por aqui. O Jeep Avenger se posicionará abaixo do Renegade e irá concorrer na base do segmento SUV, em que o Tera é o grande soberano.

Montado sobre a plataforma CMP, o modelo será feito em Porto Real (RJ), de onde saem os modelos Citroën. Simpático e com carinha de Jeep, o Avenger será equipado com motor T200 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, que é acrescido de módulo elétrico BSG. A transmissão será automática do tipo CVT, com emulação de sete marchas.

Com o Avenger, a Stellantis espera recuperar o terreno perdido pelo Pulse, que foi pioneiro no segmento, mas acabou engolido pelo modelo alemão. A briga promete ser boa.

A Renault está com a faca nos dentes. Depois do Kardian e Boreal, que foram vencedores do prêmio Carro do Ano, pela revista Autoesporte, a francesa gostou do sabor da vitória.

Para 2026 a aposta será a Niagara, uma picape que ainda não tem nome definitivo, mas que será a sucessora da Oroch e com refinamentos para finalmente se mostrar competitiva diante da Fiat Toro.

A picape é mais um produto derivado da plataforma modular GMP, que é utilizada nos Kardian e Boreal e pode ser “esticada” para modelos de até 5 metros de comprimento. A picape seguirá o estilo do conceito apresentado em 2023, mas sem os exageros estilísticos.

Antes tarde do que nunca! Já escrevemos isso aqui muitas vezes, mas agora é para valer e a Volkswagen finalmente irá lançar sua picape intermediária, que deveria ter chegado há quase uma década. 

Isso mesmo, em 2018, VW levou o conceito Tarok para o Salão do Automóvel, mas a diretoria regional viu que seria melhor apostar em um SUV médio: o Taos. Não é preciso ser um vidente para saber que a Volks apostou no cavalo errado e agora a picape sairá do papel. 

A Therion (nome que o jornalista Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, crava) ainda está em fase de testes e rodando sob disfarce pesado, mas terá estilo final inspirado no conceito ID.Cross, revelado no Salão de Munique de 2025. O modelo será equipado com o novo motor 1.5 eTSI turbo híbrido de 150 cv.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *