74% das micro, pequenas e médias empresas no país já utilizam IA

A Br24 é uma das empresas que está apostando na Inteligência Artificial para aprimorar a relação com os seus clientes

6 set
2024
– 06h10

(atualizado em 7/9/2024 às 12h54)

Resumo
No Brasil, a Inteligência Artificial já está presente em milhões de sistemas, com 74% das micro, pequenas e médias empresas utilizando a tecnologia em diversas áreas. A Br24, empresa catarinense, lançou a Biatrix, assistente virtual baseada em Inteligência Artificial, que tem se mostrado eficaz e está sendo bem recebida pelos clientes.




Filipe Bento

Filipe Bento

Foto: Divulgação

No Brasil, o número de sistemas de Inteligência Artificial já está na casa dos milhões. A estimativa é da própria IA criada pela Microsoft, que revelou também que 74% das micro, pequenas e médias empresas no país já utilizam a tecnologia, em todas as áreas e com diferentes funcionalidades.

Anuncie seus produtos e serviços na internet e veja sua empresa crescer. Planos a partir de R$16,90/mês

A ferramenta tem se tornado popular, principalmente, por aumentar a eficiência e automatizar tarefas repetitivas, liberando os funcionários para se concentrarem em atividades mais estratégicas, além de melhorar a tomada de decisões, fornecendo análises de dados.

A Br24, catarinense parceira do software global Bitrix24 (plataforma de gestão, CRM e marketing), é uma das empresas que está apostando na Inteligência Artificial para aprimorar a relação com as organizações clientes, usuárias desse software. A empresa acaba de desenvolver a Biatrix, assistente virtual que está sendo reconhecida por usuários pela eficiência e capacidade de resolução.

A Biatrix – nome que mescla o apelido Bia, o IA de Inteligência Artificial e o sufixo “trix” da marca do software – está apta para atender os clientes 24 horas por dia, sete dias por semana. De acordo com o CEO da Br24, Filipe Bento, o sucesso tem sido tão grande que as organizações clientes têm manifestado interesse em incorporar a assistente virtual a seus sistemas também.

“Os clientes estão realmente interessados em ter essa tecnologia, e estamos percebendo que a Biatrix pode ser uma solução para atrairmos novos clientes, escalarmos nosso negócio”, afirma Bento. “Ela tem sido muito eficaz.” 

Treinada com base nas funcionalidades do Bitrix24, a Biatrix consegue reconhecer quem são os clientes – e, mais do que isso, quem é o contato na organização cliente. Ela dispensa configurações manuais e operacionais; demanda apenas que lhe sejam dadas “missões”. “É uma tecnologia que proporciona mais rapidez e assertividade”, pontua Bento.

Por exemplo, cita o CEO, a Biatrix “não deixa ninguém na fila de suporte”. Mas, conforme o executivo, a assistente em Inteligência Artificial segue acompanhada de perto pela inteligência humana. “Para alimentar a Biatrix e torná-la realmente eficaz, foi criada uma espécie de curadoria humana na empresa. São profissionais dedicados a treinar a Inteligência Artificial, observando as respostas dela, atuando para que fique cada vez melhor.”

O lançamento da Biatrix coincide com o momento em que a Br24, por meio de seu CEO, acaba de participar de uma imersão no ecossistema de inovação da China. E, na avaliação de Filipe Bento, a assistente virtual em Inteligência Artificial da empresa está na direção das tecnologias de ponta que conheceu de perto no país asiático.

Lá, Bento participou da World Artificial Intelligence Conference (Waic), em Xangai. Também visitou a Kuaishou (ou Kawai, como é conhecida no Brasil), o polo da Baidu, “uma gigante em Inteligência Artificial”. “A digitalização da vida na China é algo impressionante. Tudo e todos estão conectados, a tudo e a todos, o tempo todo”, resume o CEO da Br24.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima