Pular para o conteúdo

8 aplicativos úteis para utilizar com o ChatGPT: Booking, Photoshop, Spotify e mais

Banner Aleatório

Banner Aleatório

Utilizadores do ChatGPT podem interagir com outras aplicações dentro das conversas com a inteligência artificial (IA), através de integrações que alargam o alcance da ferramenta para tarefas que vão além dos tradicionais prompts enviados ao chatbot.

Estas aplicações parceiras estão reunidas no Diretório de Aplicações lançado pela OpenAI, que organiza as plataformas em destaques, estilo de vida e produtividade. Neste espaço, os utilizadores têm acesso direto às aplicações disponíveis e podem selecioná-las para as integrarem nas conversas com a IA.

Para usar as ferramentas numa conversa, basta ativá-las, escrevendo “@” seguido do nome de cada uma no chat. Também podem ser sugeridas automaticamente pelo sistema, consoante o contexto e os comandos enviados à IA.

A seguir, conheça oito das aplicações que podem ser testadas durante as interações com o ChatGPT, todas disponíveis com prompts em português.

1. Adobe Photoshop

A integração do Photoshop com o ChatGPT é indicada para fazer edições rápidas em imagens, sem necessidade de abrir o programa.

Basta enviar comandos de texto em linguagem natural para ações como “desfocar o fundo” ou “ajustar o brilho”; a IA apresenta controlos interativos disponíveis para realizar o ajuste.

2. Canva

O Canva é conhecido pela possibilidade de criar layouts e editar imagens rapidamente, e a integração com a plataforma da OpenAI torna o processo ainda mais ágil.

Os utilizadores podem escrever um prompt a pedir um layout específico para o Instagram ou alterações em vários slides, por exemplo.

3. Figma

Usar o Figma no ChatGPT pode ser uma boa opção para quem cria sites e aplicações, já que é possível descrever como a página deve ser para que a IA desenhe automaticamente a “estrutura” do projeto.

Depois, basta levar esse rascunho para o Figma, finalizar os detalhes e obter o design completo.

4. Google Drive

A tarefa de pedir resumos de folhas de cálculo ou de encontrar informação perdida em documentos antigos é facilitada com a integração do Google Drive no chatbot.

Ao receber os prompts, a IA consegue pesquisar e também “ler” ficheiros a que tenha acesso autorizado.

5. Slack

Já regressou de férias e deparou-se com uma avalanche de mensagens acumuladas?

Uma das funcionalidades do Slack dentro do ChatGPT é resumir discussões de canais específicos, sempre em conformidade com as permissões de privacidade da aplicação.

6. Booking

Defina o destino, as datas e o orçamento da viagem e deixe que a IA apresente sugestões de alojamento com fotografias e preços. Isso é possível graças ao assistente da Booking.com no ChatGPT, que permite adicionar filtros do roteiro diretamente na conversa.

7. Spotify

A criação de playlists é outro processo que pode ser automatizado com o apoio da plataforma da OpenAI, que tem integração com o Spotify. Depois de receber comandos como “músicas brasileiras para tocar num churrasco”, a ferramenta gera a lista de faixas e guarda-a automaticamente na biblioteca do utilizador.

8. Apple Music

A integração do Apple Music com o chatbot segue a mesma lógica do seu concorrente, permitindo que, através de prompts simples, os utilizadores criem playlists e pesquisem álbuns no serviço de streaming musical.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *