O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Bahia) estão oferecendo cursos gratuitos para o programa EJA Profissionalizante em algumas cidades da Bahia. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.330 vagas para jovens a partir de 18 anos.
O programa é uma nova ação das duas entidades que unem forças para garantir que jovens e adultos concluam o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio (1º ao 3º ano) enquanto se qualificam profissionalmente.
Leia mais:
A EJA Profissionalizante é uma modalidade de ensino que combina aulas presenciais e on-line, em ambiente virtual de aprendizagem, com ferramentas e recursos para auxiliar nos estudos.
Vagas e cursos ofertados pelo EJA Profissionalizante
O programa está com vagas abertas em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Jequié, Vitória da Conquista e Luís Eduardo Magalhães.
Em Alagoinhas e Feira de Santana, estão sendo ofertadas 105 vagas. Em toda Bahia, 1.330 estão sendo ofertadas em diversas áreas.
Os cursos de qualificação profissional oferecidos são de almoxarife, assistente de produção, auxiliar de eletrônica, auxiliar de laboratório químico, confeiteiro, eletricista de instalações prediais, manutenção de tablets e smartphones e operador polivalente de calçados.
Saiba como se inscrever
As inscrições podem ser feitas por este site ou pelas unidades do SESI. Podem se inscrever jovens a partir de 18 anos que não concluíram o ensino fundamental nos anos finais (6º ao 9º ano) e o ensino médio (1º ao 3º ano).
Os alunos que fazem parte da EJA também têm acesso a um programa de saúde bucal oferecido gratuitamente SESI.