Os links de compartilhamento do WeTransfer vão levar mais tempo para expirar, anunciou o serviço na última terça-feira (20). Os usuários agora podem definir a validade de links para até 30 dias, mas dependendo do plano contratado.
A novidade está contida na função “Save for Later” (“Salvar para depois”, em tradução livre). Basicamente, o recurso permite salvar uma transferência para conferir depois, estendendo a disponibilidade de acesso no aplicativo.
Para estender o tempo de uso de um link de compartilhamento, o recebedor precisa abrir o link no aplicativo e acionar a função “Salvar para depois”. Se ele não fizer isso, o endereço vai expirar normalmente.
Please read. pic.twitter.com/FnBSARw1us
— WeTransfer (@WeTransfer) August 20, 2024
Depois disso, o link salvo será reunido em uma pasta pessoal associada à conta. Basta acessá-la para conferir todos os endereços guardados no serviço.
A função é especialmente útil quando o destinatário não pode baixar o arquivo no momento, mas precisará dele para depois. Assim, evita-se a incômoda necessidade de ter que pedir outro link.
Em contas gratuitas, o tempo de validade do link pode ser aumentado para sete dias. Por enquanto, porém, não há informações sobre o tempo limite de cada plano.
A novidade deve ser distribuída de forma gradativa para todos os usuários. Se ainda não chegou ao seu aparelho, vale conferir se há atualizações pendentes na Play Store e na App Store.