A Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento empresarial, revelou em um estudo recente que até 2026, 80% dos talentos criativos utilizarão Inteligência Artificial diariamente, permitindo um trabalho mais estratégico e experiências personalizadas.
Essa adoção generalizada da IA está transformando a maneira como as empresas abordam suas estratégias de vendas e marketing. Um exemplo desse potencial vem da empresa portuguesa E-goi, referência em automação de marketing omnicanal.
Clientes que utilizaram as soluções avançadas de IA da empresa lusitana, registraram um aumento médio de 40% nas suas vendas, um sucesso atribuído, principalmente, a recursos personalizados que atendem às necessidades específicas de cada cliente.
Um dos principais destaques é a hipersegmentação, que analisa o comportamento do consumidor em lojas físicas e online, identificando padrões e gerando segmentos altamente específicos. Além disso, a E-goi oferece soluções como Next Best Offer, que otimiza as ofertas com base em análises preditivas, e Phygital Experience, que integra experiências físicas e digitais para uma jornada do cliente mais coesa.
De acordo com Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi, “a Inteligência Artificial já está revolucionando o mercado, e as empresas que a incorporarem em suas estratégias estarão mais preparadas para responder às mudanças constantes nas expectativas dos consumidores e alcançar resultados superiores em vendas.”
A visão de Caruana é respaldada pelo estudo da Gartner, que reforça a ideia de que a IA não é apenas uma tendência, mas uma ferramenta essencial para a inovação e o sucesso a longo prazo das empresas.
Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR