Em um movimento estratégico para fortalecer a qualificação dos servidores públicos do Acre, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) firmou um termo de adesão com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O acordo, assinado nesta quarta-feira, 21, visa estabelecer cooperação técnica e operacional para a capacitação e aperfeiçoamento de servidores, especialmente na modalidade a distância, por meio da centralização dos serviços de hospedagem de cursos na plataforma Escola Virtual.Gov (EV.G).
A parceria representa um avanço na oferta de cursos personalizados, adaptados às necessidades específicas do Acre. A Enap, reconhecida por sua excelência na formação de servidores públicos em todo o Brasil, contribuirá com o Departamento de Formação e Capacitação do Servidor (Decap) em várias frentes, incluindo o desenvolvimento de conteúdos, proteção dos direitos autorais, manutenção da qualidade técnica e pedagógica, e certificação dos cursos.
A Escola Virtual.Gov (EV.G) é o ambiente de cursos a distância da Enap, que disponibiliza serviços a instituições nacionais e internacionais, como hospedagem, oferta de cursos, secretaria escolar, gestão de dados e certificação. Os cursos hospedados na EV.G, quando concluídos com sucesso pelos usuários, recebem certificação da Enap, o que pode servir como requisito de habilitação para o acesso a benefícios, potencializando o desenvolvimento de competências e habilidades dos servidores.
Para o secretário adjunto de Pessoal, Guilherme Duarte, a parceria é um marco para o Acre: “Com a ampliação das oportunidades de capacitação a distância, poderemos oferecer aos nossos servidores cursos de alta qualidade, que irão refletir diretamente na eficiência e na qualidade dos serviços prestados à população. Estamos avançando na qualificação dos nossos servidores e isso só reforça o compromisso do governo com a melhoria contínua da gestão pública.”
O diretor de Gestão de Pessoas da Sead, Fábio Lima, também definiu os benefícios da cooperação: “Firmar essa parceria com a Enap é uma conquista estratégica. A partir desse termo de adesão, teremos a oportunidade de desenvolver cursos que realmente atendam às necessidades locais, com todo o respaldo técnico e acadêmico necessário. Essa iniciativa nos coloca em um novo patamar na gestão de pessoas, potencializando o desenvolvimento de competências e habilidades dos servidores”.
Visualizações 57