PF aguarda Justiça para acessar caixa-preta de avião da Voepass

Já o laudo de sinistro aeronáutico tem prazo de conclusão de até um ano. O exame inclui análise de destroços, de motor e da caixa-preta, onde estão armazenados os áudios extraídos da aeronave antes do momento da queda.

Polícia Federal irá investigar se houve falha mecânica ou se a queda do avião foi causada por ação humana. Os materiais examinados pela PF e pelo Cenipa serão os mesmos, mas as investigações são independentes. A investigação da PF é conduzida pelo Núcleo de Inteligência Policial da Delegacia de Polícia Federal de Campinas (SP).

As investigações estão voltadas para a descoberta da causa do acidente. Depois disso, o Cenipa irá trabalhar na prevenção, com mudanças de rotina, de manutenção e recomendações aos fabricantes.
Edson Geraldo de Souza, delegado-chefe da PF de Campinas

Famílias irão receber seguro

As famílias das vítimas receberão indenização de R$ 103 mil cada, segundo apurou o UOL. O seguro será pago pela Reta (Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo).

Cinco famílias já receberam o pagamento, que é obrigatório e semelhante ao Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). Outras 36 famílias já entregaram a documentação. Os parentes das vítimas se reuniram com representantes da empresa aérea nesta quinta-feira (22), em Cascavel (PR).



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima