A Universidade de Fortaleza (Unifor), através do Centro de Formação Profissional (CFP), está ofertando 570 vagas em cursos gratuitos. As inscrições acontecem nesta segunda-feira (26), das 8h às 18h, podendo ser feita através do site da instituição.
As vagas serão distribuídas em 17 turmas compreendendo os 14 cursos diferentes que estão sendo ofertados, e elas serão destinadas para moradores de omunidades em situação de vulnerabilidade social. As aulas irão começar em 2 de setembro, podendo acontecer tanto de maneira presencial quanto online dependendo do curso,
Veja todos os cursos disponíveis:
- Atenção e Cuidado ao Idoso
- Auxiliar Administrativo
- Auxiliar de Sala de Aula
- Balconista de Farmácia
- Culinária Nutritiva e Higienização e Manipulação dos Alimentos
- Design de Sobrancelhas
- Eletricista Residencial Básico
- Empreendedorismo e Marketing Digital
- Gestão de Conflitos e Atendimento ao Cliente
- Informática Básica
- Maquiagem Básica
- Operador de Caixa
- Técnicas Avançadas de Vendas
- Técnico de Manutenção de Ar-condicionado
Dentro do site da inscrição, os interessados precisarão preencher os dados no formulário disponível. Se não possuir cadastro, será preciso clicar no botão “Não sou cadastrado” para ter acesso à ficha. A inscrição só será permitida para um único curso, caso faça o cadastro em mais de um, a segunda será cancelada automaticamente.
Além disso, para participar das capacitações, é obrigatório oncordar com todos os requisitos e estar ciente que, em caso de informação divergente, terá sua inscrição anulada. Vale lembrar que as vagas são limitadas e por ordem de acesso.
Saiba os requisitos para fazer a inscrição:
- Estar em situação de vulnerabilidade social (situação socioeconômica de poucos recursos financeiros e pouco acesso a oportunidades, podendo ocorrer por questões de moradia, nível de renda e escolaridade, desemprego, renda mensal de até um salário-mínimo e/ou beneficiários de programas sociais governamentais)
- Ter, no mínimo, ensino fundamental completo
- Ter a partir de 16 anos
- Ter renda mensal equivalente de até um salário-mínimo
- Não estar matriculado no ensino superior
- Ter acesso a equipamentos com câmera e microfone, como celular, notebook ou computador, caso o curso seja online