São Paulo House cresce em 2025 e terá KondZilla como embaixador musical

Redação Fast Company Brasil

2 minutos de leitura

Na última edição do South by Southwest, surgiu um novo ponto de encontro para o público do festival em Austin, capital do Texas: a Casa São Paulo, localizada bem em frente ao centro de convenções. Com palestras e atrações musicais, a iniciativa tem como objetivo fomentar negócios e promover empresas da economia criativa de São Paulo e do Brasil.

Para 2025, o governo do estado prepara uma estrutura maior, tanto para os negócios como para a parte cultural. Entre as novidades, o empresário e produtor musical Konrad Dantas, criador e fundador da KondZilla, será o embaixador musical desta edição. Se no ano passado a casa recebeu cerca de 10 mil pessoas, a estimativa de público para 2025 é de 12 mil.

A São Paulo House é mais uma iniciativa do CreativeSP, que já levou mais de 160 empresas para eventos como o Festival de Cinema de Cannes, a Feira do Livro de Frankfurt e o Web Summit de Lisboa. Segundo o CreativeSP, a projeção de negócios gerados a partir das iniciativas é de mais de  R$ 750 milhões. O objetivo é chegar em R$ 2,5 bilhões em 2028. 

“Surpreendemos todos na edição de 2024 do SXSW”, afirmou Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativa. “Mostramos que São Paulo está atento ao que o mundo precisa. Evidenciamos a nossa preocupação e atenção com diversos temas e vamos para o SXSW 2025 com uma São Paulo House recheada de novidades para promover ainda mais conexões, negócios e tendências”.

Casa São Paulo no SXSW 2024 (Crédito: Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo)

De acordo com a organização, a São Paulo House, que estará aberta de 8 a 11 de março no mesmo endereço, contará com mais áreas para as marcas, além de um Espaço Business, para que empresas e clientes possam se conectar. Além disso, será realizada uma feira de negócios. 

A partir de outubro, empresas da indústria criativa interessadas em contar com o apoio da secretaria para estar na São Paulo House poderão se inscrever. Na edição de 2024, Zeferina Produções, Biônica, Agência ONZE, Creators Platform, Dirty Work, ARKx, Lado Animation, Umana Media House, Moonshot Pictures e Lemme Content foram selecionadas.

Na edição deste ano, segundo a secretaria, foram gerados mais de R$ 100 milhões em negócios. Entre os destaques da programação, que contou com 12 shows e mais de 40 horas de conteúdo, estiveram o empreendedor social Edu Lyra, Kdu dos Anjos, da ONG Lá da Favelinha e KondZilla.


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Conteúdo produzido pela Redação da Fast Company Brasil. saiba mais


Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima