A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) anunciou, nesta terça-feira (27), o resultado classificatório geral do concurso público para o preenchimento de vagas para os cargos de analista legislativo e técnico legislativo.
Leia também:
Deputados estaduais aprovam programa Veículo Legal Paranaense
O concurso tem validade de dois anos, prorrogável por igual período. Segundo a assessoria da ALEP, essa será a primeira contratação de servidores para o quadro efetivo da casa nos últimos quarenta anos.
A próxima fase é a da homologação do certame pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), o que deverá ocorrer em cerca de quarenta dias. A partir daí, terá início a convocação dos primeiros aprovados.
No total, serão preenchidas até 85 vagas de níveis médio e superior. A maioria é para o cargo de analista, abrangendo funções como administrador, advogado, contador, jornalista, analista de rede, desenvolvedor de sistemas e economista.
As funções do cargo de técnico legislativo, por sua vez, inclui as áreas de administração, contabilidade, suporte e manutenção.
Já o processo classificatório para a vaga de procurador ainda está na etapa de avaliação de títulos, com a divulgação da lista de classificados prevista para o dia 4 de setembro. Para todos os postos, a carga de trabalho será de oito horas diárias.
O processo foi conduzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com aplicação das provas no último mês de abril. A lista classificatória e outras informações sobre o concurso podem ser obtidas no endereço http://transparencia.assembleia.pr.leg.br/.