Thiago Carvalho – Boa noite, meus leitores. Primeiro, quero agradecer as inúmeras mensagens que recebi ontem após minha coluna, onde critiquei o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, por não comparecer ao debate, ser destaque na Rede Minas de TV
Dito isso, que debate ruim, meus amigos. Nossa, nem sei como dizer isso, mas, ontem, quanto mais ouvia os candidatos falarem, mais saudade eu sentia de ver Penido, Carlinhos, Luck e Zuca discutindo a cidade. São políticos frutos de sua época, mas é inegável o conhecimento e a vivência que tinham de Nova Lima. Com todo o respeito que posso ter por Amaury, Cristiane e Gilson, eles não sabiam o que estavam fazendo ali. Foi melhor para eles que João Marcelo não tenha ido, pois, por mais que eu discorde dele, em terra de cego, quem tem olho é rei, e ali Dieguez iria reinar com facilidade. Não porque ele seja o suprassumo da administração pública, mas, quando se coloca um time profissional contra amadores, não dá, convenhamos.
Então, foram 60 minutos dos mais absolutos clichês, sem nada – digo, nada – que realmente apresentasse algo que, no mínimo, criasse uma esperança de que um governo concreto possa ser trazido para Nova Lima. Em quatro blocos, confesso que o ChatGPT, bem treinado, debateria melhor.
Eu pretendia fazer uma matéria sobre as falas de cada candidato, mas não vale a pena. Vou deixar aqui um recado para as assessorias: treinem bem as pessoas antes de irem para o próximo debate, pois ontem à noite já foi informado que João Marcelo decidiu participar, após as críticas que recebeu. Mas acho que também, na hora em que viu os adversários, pensou: “se eu perder aqui, vou ganhar de quem no debate?”
Como amante da boa política e do debate qualificado, resta-me esperar que Abner Henrique, Álvaro Azevedo, Juliana Sales, Pedro Dornas, Thiago Almeida e Wesley de Jesus, caso sejam eleitos vereadores, promovam um Legislativo de alto nível, para que possamos debater a cidade de Nova Lima e tenhamos candidatos a prefeito em 2028 à altura do que a cidade representa para Minas Gerais.
Foto: Reprodução
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.