A OpenAI está prestes a fechar uma nova rodada de financiamento que pode elevar sua avaliação para mais de US$ 100 bilhões. Entre os possíveis investidores estão gigantes da tecnologia como Apple e Nvidia, de acordo com informações publicadas pelo The Wall Street Journal e pela Bloomberg.
A Apple, que pretende integrar o ChatGPT ao iOS e à Siri até o final deste ano, está em conversas avançadas para investir na OpenAI, segundo pessoas familiarizadas com o assunto. Além disso, a Bloomberg informou que a Nvidia, uma fornecedora crucial para a OpenAI devido à demanda por seus chips, também discute sua participação nessa rodada de financiamento.
Leia também: Após bloqueio de contas, Starlink diz que não vai suspender X no Brasil
A Thrive Capital, uma firma de capital de risco, está liderando esta rodada que poderá consolidar a posição da OpenAI como uma das empresas mais valiosas no setor de inteligência artificial.
A Microsoft, que já investiu US$ 1 bilhão na OpenAI em 2019 e fez outro investimento multibilionário em 2023, também está em negociações para participar desta nova rodada, segundo a Bloomberg.
Até o momento, a Apple e a OpenAI não responderam aos pedidos de comentário feitos pela reportagem do The Verge, enquanto Nvidia e Microsoft optaram por não se manifestar.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!