Os leitores ajudam a oferecer suporte ao MSpoweruser. Podemos receber uma comissão se você comprar através de nossos links.
Leia nossa página de divulgação para descobrir como você pode ajudar o MSPoweruser a sustentar a equipe editorial Saiba mais
Há algum tempo, a Microsoft anunciou que está unificando o aplicativo Windows Remote Desktop e outros serviços, como Windows 365, Azure Virtual Desktop e mais em uma plataforma única chamada Windows App.
Mas isso já causou caos e confusão na comunidade do Windows.
A longo tópico do Reddit vê muitos argumentarem que o novo nome é muito genérico, dificultando a busca por ajuda ou informações sobre o aplicativo. Alguns usuários acham a mudança desnecessária, pois “Área de Trabalho Remota” já era claro e descritivo do propósito do aplicativo. Outros apontam que a Microsoft tem uma histórico de nomes de produtos confusos, e essa mudança parece seguir essa tendência.
O aplicativo do Windows já existe há algum tempo. Você pode baixá-lo através do Microsoft Store, e na verdade não tem nada a ver com a funcionalidade da Área de Trabalho Remota (RDP, Remote Desktop Protocol) em si no Windows.
Ainda assim, as pessoas estão furiosas. Elas odeiam isso. E se isso não for confuso o suficiente, alguém vai até, “Em breve, você poderá usar o Windows App, um aplicativo no Windows, para abrir uma janela para o Windows App, um aplicativo no Macintosh.”
Após algum tempo de pré-visualização, o Windows App estará disponível para o público em geral a partir deste outono para Windows, Web, iOS, macOS e Android. Este aplicativo oferece um cliente seguro e unificado para conectar-se a espaços de trabalho do Windows em várias plataformas, incluindo Windows 365, Azure Virtual Desktop e muito mais.
“O aplicativo Windows substitui o aplicativo Windows 365 na Microsoft Store. Se você já tiver o aplicativo Windows 365 instalado, certifique-se de ter atualizado para a versão mais recente e, em seguida, altere o visualização alternar para on. O aplicativo é reiniciado e renomeado e marcado o Windows App”, lembra a Microsoft.