Com a posse, o quadro da instituição passa a ter 56 defensores públicos.
Camila Freire Monteiro e Maria de Luca Leal com o defensor público-geral, José RodriguesA Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE) ganhou o reforço de duas novas defensoras públicas substitutas que foram empossadas na segunda-feira, 2. O órgão ganha um novo aporte no atendimento dos núcleos especiais e do interior do estado garantindo a defesa dos direitos dos mais vulneráveis.
Maira de Luca Leal e Camila Freire Monteiro de Araújo são as duas novas defensoras substitutas aprovadas no segundo concurso público da história da instituição. Com elas, o Estado passa a ter 56 profissionais.
“Hoje é o dia em que um sonho se realiza na minha vida e consolida a minha missão, venho com um sentimento de trabalhar na defesa de quem mais precisa, me dedicando a garantir os direitos das pessoas de acordo com suas especificidades na construção de um mundo melhor”, declarou Camila de Araújo.
Solenidade de posse de defensores públicos substitutosRosilda do Socorro Viana Pacheco é presidente da Associação de Mulheres Produtoras Agroextrativistas da Foz do Rio Mazagão Velho (Ampafoz), na solenidade, ela representou a voz popular dos assistidos pelo órgão na defesa de seus direitos.
“No assentamento residem 40 famílias. Vivemos um momento de desespero quando recebemos ordem de despejo para deixar as nossas casas. Procuramos a Defensoria Pública, que fez um brilhante trabalho suspendendo a ordem. Eles nos defenderam. Em nome de todas as famílias que foram assistidas, o nosso muito obrigada”, discursou Rosilda, emocionada.
Rosilda Pacheco, presidente da Associação de Mulheres Produtoras Agorextrativista da Foz do Rio Mazagão Velho Os defensores públicos substitutos auxiliam os titulares das comarcas do interior e nos casos específicos do Tribunal de Justiça do Amapá.
O defensor público-geral, José Rodrigues, detalha que chegada das novas defensoras reforça a equipe, permitindo que a instituição conte com mais profissionais dedicados a garantir os direitos da população.
“Nossa posse dá a fala para o assistido porque quem de fato dá legitimidade ao nosso serviço é o povo e a Defensoria só existe por causa da população. Esse reforço nos garante ampliação de nossos serviços, que até junho deste ano, registrou o atendimento de 128 mil pessoas em todo o estado, com o aumento do quadro de defensores facilmente atingiremos nossa meta de 200 mil atendimentos até o fim do ano”, ressaltou Rodrigues.
Solenidade de posse aconteceu na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!