Sistema visa otimizar e facilitar o trabalho para servidores que atuam na unidade correcional e nas comissões processantes.
publicado:
04/09/2024 05h53,
última modificação:
04/09/2024 05h55
A Controladoria Geral da União (CGU) desenvolveu o e-Pad, um sistema capaz de otimizar e facilitar o trabalho dos servidores que atuam na área correcional.
Como seu uso é obrigatório para o gerenciamento das informações no âmbito do Poder Executivo Federal e com o objetivo de capacitar os seus servidores a entender sobre as suas principais funcionalidades, a Corregedoria do IFMG promoveu juntamente com a CGU um treinamento presencial no Campus Sabará no dia 23 de agosto, contando com a presença de mais de 30 servidores do IFMG, e também servidores do CEFET-MG.
O instrutor Daniel Rodrigues Pelles abordou os principais pontos do e-Pad, desde a admissibilidade, passando pelo procedimento investigativo até o relatório final de um procedimento acusatório, bem como esteve aberto a sugestões que fossem adequadas à realidade do IFMG.
Para a corregedora do IFMG, Cristiane Soares Mendes de Jesus, “com esta equipe o tempo de resposta nos processos correcionais diminuirá, ao passo que, em médio prazo, não haverá mais demandas reprimidas, com respostas sendo emitidas quase simultâneas ao recebimento das denúncias e representações”. Ela também destacou a importância do evento para a promoção de melhorias no processo com adoção de novas ferramentas. “Acredito neste tipo de investimento. Capacitação não é gasto, é investimento”, frisou, agradecendo a todos os diretores que prontamente atenderam a convocação e providenciaram todos os meios para garantir a participação dos servidores indicados para compor esta comissão especial. E em especial à professora Ludmila Murta e a Diretora do Campus Sabará, professora Sabrina Sá que disponibilizaram os computadores para que todos pudessem ter acesso ao ambiente de treinamento do e-Pad.