Receba notícias todo dia no seu e-mail.
Assine agora. É grátis.
Concorrência entre chatbots. A Anthropic lançou o Claude Enterprise, novo plano de assinatura para seu chatbot de IA, Claude, focado em clientes corporativos que buscam mais controles administrativos e maior segurança. Este lançamento coloca a Anthropic em concorrência direta com o ChatGPT Enterprise, que já está presente no mercado há cerca de um ano.
O Claude Enterprise permite que as empresas integrem informações proprietárias no chatbot, possibilitando que Claude analise esses dados, responda perguntas, crie gráficos, páginas da web simples e atue como um assistente de IA personalizado para a empresa. Em maio, a empresa havia lançado o Claude Team, voltado para pequenas empresas, e desde então expandiu suas ofertas com aplicativos móveis e agora o plano Enterprise.
Apesar de concorrer com o ChatGPT, o Claude corporativo se diferencia ao permitir um processamento maior de dados em um único prompt, algo que o concorrente não consegue fazer com suas janelas de contexto menores. Assim como a OpenAI, a Anthropic garante que não treina seus modelos com os dados dos clientes, um ponto importante para empresas preocupadas com a segurança de suas informações. O preço do Claude Enterprise não foi divulgado, mas é mais caro que o plano Team, que custa US$ 30 por mês por membro. (TechCrunch)