Gemini exibe links de conteúdos relacionados nas respostas

Novidade chega para complementar a área da checagem de conteúdo

O chatbot Gemini passou a apresentar links de conteúdos relacionados nas respostas geradas por inteligência artificial generativa. A novidade foi apresentada pelo Google nesta quarta-feira (4) e já está sendo distribuída aos usuários, mas ainda possui limitações.

A novidade, adiantada pelo Canaltech, chega para complementar a área da checagem de conteúdo. Ao clicar na pequena seta do rodapé da resposta, a IA do Google mostra informações adicionais que complementam o retorno gerado pela plataforma.

“Incluir essas informações oferece outra maneira fácil de se aprofundar nas respostas de Gemini”, anunciou a empresa. “Você também pode usar o recurso de dupla verificação de Gemini para verificar as respostas usando a Pesquisa Google para destacar quais declarações são corroboradas ou contraditas na web”, complementou.

Assinantes do Gemini para Workspace e de extensões também passam a contar com links embutidos em e-mails relevantes referenciados em respostas onde a extensão do Gmail for usada. A novidade começou a ser distribuída gradualmente a todos os usuários do Gemini nesta quarta, incluindo quem possui contas gratuitas da plataforma. Além disso, não é preciso alterar as configurações do chatbot para utilizar a novidade.

Contudo, a medida funciona somente com comandos feitos em inglês neste primeiro momento. O Google também informou que a novidade está disponível “na maioria dos países onde o Gemini está disponível”, sem especificar se o Brasil faz parte do grupo.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima