Para o criador de Fable, a inteligência artificial será um verdadeiro divisor de águas no futuro dos jogos

Nos últimos meses a inteligência artificial cresceu rapidamente e hoje pode ser acessada facilmente por qualquer pessoa, como no caso do ChatGPT da OpenAI ou Gemini do Google.

Muitos estúdios já estão usando inteligência artificial para apoiar no desenvolvimento de jogos e assim agilizar o processo e reduzir os custos de desenvolvimento.

Leia Também:

  1. Estúdios do PlayStation celebram o lançamento de Astro Bot
  2. Starfield completa 1 ano e Bethesda traz novidades da expansão

No entanto, para Peter Molyneux, um veterano da indústria que é conhecido por ser o criador de Fable, a inteligência artificial será um verdadeiro divisor de águas no futuro dos jogos. Ele acredita que, em certo ponto, a IA será usada para criar grandes partes de um jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTE0L3BldGVyLW1vbHluZXV4LTExMzMzNy53ZWJw

“A IA vai realmente mudar o jogo. Chegará um momento em que a IA será usada para criar grandes partes de um jogo – personagens gerados por IA, animações, diálogos, dublagem, há tantas coisas que a IA será capaz de resolver.”

Com a inteligência artificial sendo usada no desenvolvimento do jogo, isso certamente prejudicaria as pessoas que possivelmente perderiam seus empregos, mas Peter Molyneux acredita que quando esse momento chegar, qualquer um poderá desenvolver o seu jogo.

“E finalmente, acredito que a IA vai abrir as portas para todos e permitir que qualquer pessoa crie jogos. Você poderá, por exemplo, criar um jogo a partir de um único comando como ‘Faça um battle royale em um navio pirata’, e sua IA vai fazer isso para você.”

O veterano Shinji Mikami também comentou algo semelhante há um tempo, afirmando que a inteligência artificial fará uma grande diferença na indústria de jogos.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima