Um curso gratuito sobre o uso de ferramentas digitais como Canva, Copilot e ChatGPT será ofertado no dia 19 de setembro, em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), em parceria com o coletivo Centro Poeta – a Casa dos Sete.
A iniciativa será realizada de forma on-line e tem como objetivo capacitar os participantes em estratégias de marketing e vendas utilizando ferramentas digitais como Canva, Copilot e ChatGPT.
Leia mais:
O curso “DNA Empreendedoras Digitais” será transmitido ao vivo, no dia 19 de setembro, das 14h30 às 17h30 e irá garantir um Certificado Microsoft Gratuito aos participantes.
As aulas teóricas e práticas ensinarão como criar designs impactantes, otimizar processos com inteligência artificial e produzir textos persuasivos para fortalecer campanhas de marketing.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no Edifício Reis & Meira, localizado na Rua Góes Calmon, nº 118, 2º andar, no Centro.
Para mais informações e pré-inscrições, os interessados podem enviar um e-mail para [email protected], informando nome completo e número de telefone.
Vitória da Conquista: começa hoje curso grátis sobre prática de escuta
Um curso gratuito voltado aos profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente está sendo ofertado nos dias 9 e 10 de setembro em Vitória da Conquista, na região sudoeste. A ação é promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).
Com o tema “Prática da Escuta Especializada”, o evento acontece na Faculdade Santo Agostinho, no Boulevard Shopping, e será conduzido pela equipe da Universidade Corporativa do Brasil. O objetivo é capacitar os participantes para o atendimento humanizado de crianças e adolescentes vítimas de violência, com foco na proteção social e acompanhamento adequado.
O curso será oferecido em dois turnos, com 40 vagas por turma, abordando temas como o Plano de Atendimento Integrado da Criança e do Adolescente (Paica) e a Matriz de Avaliação de Fatores de Risco. Esta formação é a segunda etapa de um processo iniciado em agosto, que já capacitou cerca de 300 profissionais com orientação de Benedito Rodrigues, consultor da Childhood Brasil e Unicef.