Mesmo sozinha, a MSC será a operadora com maior oferta de serviços no Ásia – Norte da Europa e Ásia – Mediterrâneo, em 2025.
Em dois dias apenas, a MSC, a Premier Alliance (ainda THE Alliance) e a Gemini Cooperation anunciaram importantes mexidas na sua oferta global de transporte marítimo de contentores.
Já no que concerne à composição das diferentes alianças não houve novidades, mantendo-se a MSC como principal player isolado, mas doravante com uma partilha de slots com a Premier Alliance no Ásia – Europa.
Mesmo sozinha, a MSC terá, de resto, ao que tudo indica, a maior oferta de serviços no Ásia – Norte da Europa (serão sete) e no Ásia – Mediterrâneo (seis), segundo a Linerlytica.
A Ocean Alliance e a Premier Alliance estarão empatadas em ambos os tráfegos, com seis serviços e quatro serviços cada, respectivamente.
A Gemini Cooperation (que reafirmou a sua aposta no modelo hub & spoke, com um núcleo de serviços principais complementado por uma rede de serviços feeder), terá quatro serviços no Ásia – Norte da Europa e três no Ásia – Mediterrâneo.
Já nas ligações entre a Ásia e os Estados Unidos, a Ocean Alliance liderará a oferta, com 12 serviços para o Costa Oeste e oito para a Costa Leste.
Para a USWC, a Premier Alliance oferecerá dez serviços, a MSC e a Gemini Cooperation quatro serviços cada. Para a USEC, a MSC e a ZIM terão seis serviços cada, a Gemini Cooperation cinco e a Premier quatro.
Tudo somado, nestes quatro importantes trade lanes, a Ocean Alliance disponibilizará 30 serviços, a Premier Alliance 24, a MSC 23 e a Gemini Cooperation 16.