Evento, que durou três dias, discutiu o futuro dos Regimes Próprios de Previdência Social
O diretor de Relacionamento e Negócios da Dataprev (DRN), Alan Santos, participou na quarta-feira (11) do 1º Congresso Rondoniense de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), organizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon). O evento, realizado entre 10 e 12 de setembro, em Porto Velho, discutiu o desenvolvimento de políticas de previdência no estado.
Inteligência Artificial e a automação na prestação de serviços públicos foi o tema da palestra realizada pelo diretor da DRN. Para Alan Santos, “é um momento importante para a Dataprev se aproximar dos entes gestores de Regime Próprio de Previdência, compartilhando experiências em transformação digital e aplicação de Inteligência Artificial.”
A abertura contou com a presença da secretaria de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social (SRPC/MPS), Cláudia Fernanda Iten. Profissionais de outros estados e representantes de instituições financeiras participaram do evento. Entre os convidados estavam especialistas do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, BTG Pactual, Caixa Fundo de Investimentos e da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo.
O 1º Congresso Rondoniense de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) aconteceu no teatro Palácio das Artes e Guaporé e contou com palestras e paineis que apresentaram as oportunidades e desafios enfrentados pelo setor de previdência. Entre os temas estavam: Governança e gestão previdenciária; Investimentos de RPPS; Normas e procedimentos de benefícios previdenciários e Decisões e jurisprudências sobre RPPS.
Foto: Assessoria de Comunicação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia