Governo promove ação de integração com órgãos estaduais para tratar sobre as obras do Parque da Cidade

Vice-governadora Hana Ghassan e secretários de estado realizaram visita de inspeção e integração das pastas com a obra que vai mudar a realidade urbana no bairro da Sacramenta, em Belém.

Por Arthur Sobral (SECOM)

13/09/2024 13h59

A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, acompanhada por secretários estaduais, de diferentes pastas, realizou uma visita detalhada ao Parque da Cidade, no bairro da Sacramenta, em Belém, obra esta que vai transformar a paisagem urbana de Belém e oferecer à população, um novo espaço de lazer e cultura. 

Durante a visita, os gestores conheceram detalhes da infraestrutura que está sendo preparada para a COP 30, além de participar de uma atividade de plantio que reforça o compromisso ambiental do projeto.

As obras do Parque da Cidade já estão com mais de 60% da execução concluída, com mais de 500 mil metros quadrados de área construída e um espaço paisagístico de 50 hectares. 

“Estamos aqui mais uma vez vistoriando as obras do Parque da Cidade. Hoje estou acompanhada pela nossa equipe de governo e estamos todos impressionados com o avanço. Mais de mil operários trabalhando para entregar este espaço que vai oferecer lazer, áreas de esporte, cultura e um centro gastronômico. É um projeto completo que enriquecerá a vida da população”, destacou a vice-governadora.

Para o secretário de Infraestrutura do Pará (SEINFRA), Adler Silveira, a visita a obra é muito importante para garantir a integração das pastas do governo no projeto. “É essencial que todos os secretários conheçam o projeto para que possamos integrar nossos esforços e garantir que o Parque seja concluído a tempo para a COP 30. Hoje, fizemos uma vistoria técnica nos diversos setores do parque, como o prédio da economia criativa e a área do lago, para assegurar que todos os aspectos do projeto estão avançando conforme o planejado”.

Durante a visita, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Jaime Benjó, destacou a importância da segurança e do suporte emergencial que o Corpo de Bombeiros vai fornecer tanto durante a COP 30 quanto após o evento. “É vital que cada secretaria compreenda a infraestrutura montada aqui e o legado que será deixado. O Corpo de Bombeiros está preparado para oferecer todo o suporte necessário para garantir a segurança de todos os frequentadores”, afirmou Benjó.

O Parque da Cidade é mais do que uma obra de infraestrutura, é uma iniciativa que promete melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Belém e da Região Metropolitana, oferecendo um espaço de convivência moderno e sustentável. A previsão é que o espaço esteja pronto a tempo de sediar eventos da próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em novembro de 2025, marcando a capital paraense como um exemplo de cidade que valoriza o desenvolvimento sustentável e a integração comunitária.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima