Governo de MS discute com Ministério Público parcerias para levar benefícios à sociedade – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Para discutir temas importantes da sociedade, o governador Eduardo Riedel recebeu nesta terça-feira (17) a visita do Corregedor Nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa. Eles trataram de ações conjuntas e parcerias que podem trazer benefícios diretos aos cidadãos, na área da segurança pública, inclusão e acessibilidade.

“É sempre importante a visão do Ministério Público, principalmente nas causas relacionadas aos indicadores que o Brasil tem de violência contra a mulher, de proteção criança e adolescente. Podemos trocar informações. É um grande parceiro nestas ações junto aos municípios e o próprio Estado”, afirmou o governador.

Riedel destacou que esta parceria pode ajudar muito na realização de políticas públicas importantes ao Estado. “É sempre positivo e com conversas construtivas, assim como nós tivemos hoje”, declarou.

O corregedor nacional Ângelo Fabiano ressaltou que a reunião foi positiva. “Fomos muito bem recebidos pelo governador. Tratamos de temas como combate a violência contra as mulheres, reforço nos investimentos nas delegacias especializadas (atendimento à mulher), assim como melhor estrutura para realização das investigações e acolhimento às vítimas”.

Ele também citou a importância das ações de proteção as crianças e adolescentes. “Temos muitos crimes graves que precisam do olhar especial do poder público, dando prioridade para que estas questões sejam prevenidas e sejam reprimidas, com apuração e responsabilização das pessoas que cometem tais crimes”.

Também participaram da reunião o secretário Rodrigo Perez (Segov), a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, o procurador-geral de Justiça de MS, Romão Ávila, assim como membros do Conselho Nacional do Ministério Público.

Corregedor Ângelo Fabiano cumprimenta o governador

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima