A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) está ofertando 355 vagas, em 18 cursos de Nível Superior. Para concorrer às vagas é necessário ter concluído o Ensino Médio.
As inscrições começaram hoje (23) e podem ser feitas até sexta-feira (27), por meio da Central de Ingresso do sítio eletrônico da universidade, disponível por meio do endereço eletrônico https://ufr.edu.br/ingresso/
Opções
Ao todo, são 18 opções de cursos, entre eles: Administração, Agronomia, Biblioteconomia, Ciências biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciências contábeis, Ciências econômicas, Enfermagem, Engenharia agrícola e ambiental, Engenharia mecânica, Geografia, História, Letras – língua portuguesa, Letras – língua inglesa, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Zootecnia.
As vagas ofertadas são remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Entretanto, para participar da seleção não é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, basta apresentar a documentação que comprove a conclusão do Ensino Médio (ou equivalente). O documento deve estar assinado e carimbado pelo Diretor e/ou Secretário da escola ou apresentar um link e código de validação do documento.
O diretor de Ensino de Graduação da UFR, professor Carlos Eduardo Avelino Cabral, explica que a iniciativa foi pensada para democratizar o acesso ao ensino superior e expandir as possibilidades de entrada. Deste modo, “aquela pessoa que não fez o ENEM, também tem a possibilidade de entrar na universidade. Então é um esforço da UFR em atingir os diversos públicos”, afirma o professor.
Inscrição
Para realizar a inscrição o candidato deve acessar o endereço https://ufr.edu.br/ingresso/ e clicar na opção SISU: Vagas Remanescentes. Na próxima tela, deve escolher 2024 – 2ª edição (vigente). Neste espaço, é possível consultar o edital completo com todas as informações do processo seletivo e realizar a inscrição.
Será necessário preencher um formulário online e anexar a documentação solicitada conforme o edital.
Caso o candidato não possua mais seu histórico escolar, ele poderá solicitar 2ª via na mesma escola em que conclui seus estudos.