Descubra os cursos gratuitos de qualificação em Mangaratiba

 MANGARATIBA

Os moradores terão a oportunidade de participar de cursos gratuitos de iniciação profissional em Assistente de Marketing Digital e em Empreendedorismo e Inovação. A qualificação é oferecida pela Vale em parceria com o Senai. Ao todo, são 50 vagas (25 para cada curso).

A iniciativa faz parte do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT), que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das comunidades, inclusão e acesso das pessoas às condições de empregabilidade e renda nos territórios de atuação da Vale no Brasil. Para se inscrever no curso de Assistente de Marketing Digital, é necessário ter mais de 18 anos, morar em Mangaratiba e ter a partir do 1º ano do Ensino Médio. Já para o curso de Empreendedorismo e Inovação, a exigência é ter, no mínimo, o 7º ano do Ensino Fundamental.

Segundo o gerente de Sustentabilidade da Vale, Vitor Libanio, a  oportunidade de se qualificar profissionalmente por meio de cursos gratuitos, entusiasma a empresa. “Acreditamos que a educação e o desenvolvimento de habilidades são fundamentais para o crescimento pessoal e profissional, e esta iniciativa, em parceria com o Senai, reflete nosso compromisso com a comunidade e o futuro do trabalho na região”, afirma.

As aulas serão presenciais na Escola Municipal Coronel Moreira da Silva e realizadas de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas. No curso de Assistente de Marketing Digital, os alunos poderão aprender sobre como montar uma estratégia, planejar campanhas, identificar e mapear a navegação do usuário e criar conteúdos para mídias sociais. Já os alunos que optarem pelo Empreendedorismo e Inovação terão noções sobre como despertar o interesse profissional do estudante pelas áreas por meio do desenvolvimento de projetos que favoreçam o trabalho dentro dos conceitos de inovação, criatividade e empreendedorismo. A Vale reforça que não há relação entre a qualificação e a contratação de mão de obra pela empresa.

Em caso de pessoa com deficiência (PcD), especificar a deficiência no ato da realização de sua inscrição por meio do laudo médico atualizado, visando sua inclusão 4.3.7. A caracterização enquanto pessoa com deficiência não é garantia de reserva de vaga e de favorecimento no processo classificatório, conforme prevê a legislação vigente (13.146/15).

Você pode estar interessado em

Créditos para Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima