Descubra como os maiores de 50 anos podem fazer cursos gratuitos de inclusão digital

Pessoas com 50 anos de idade ou mais que moram no Estado do Rio de Janeiro terão direito às oficinas e cursos gratuitos do Programa de Envelhecimento Ativo (PEA) para inclusão digital. O programa, originalmente, contempla as pessoas acima de 60 anos e visa integrar esse público no ambiente digital favorecendo até mesmo a atuação dos idosos no mercado de trabalho. 

A redução da faixa etária no PEA é uma conquista da nova lei estadual lei 10.510/24, proposta pelo deputado estadual Luiz Cláudio Ribeiro (Republicanos), que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) e sancionada pelo governador Cláudio Castro. A novidade foi publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro da última sexta-feira, 20.

A nova norma complementa a lei 6.993/15, que instituiu o programa no Estado do Rio. “Torna-se necessário propor medidas que favoreçam a inclusão social e digital dos cidadãos fluminenses com idade igual ou superior a 50 anos, proporcionando acesso a informações públicas e privadas e a algumas facilidades cotidianas proporcionadas pelo ambiente digital”, explicou o deputado Luiz Cláudio.

 



Créditos para Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima