Egape fica no Recife (Foto: Arquivo) |
A Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape), da Secretaria de Administração (SAD), abriu inscrições para 47 cursos que acontecerão em outubro.
Oferecidas nas modalidades presencial e a distância, as qualificações possibilitam novas oportunidades de crescimento profissional por meio de 5,9 mil vagas, oferecidas para servidores públicos e para a população.
As matrículas gratuitas podem ser feitas em www.egape.pe.gov.br.
Os servidores estaduais e municipais podem se matricular em 15 cursos presenciais, a exemplo de “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos”, que abordará as noções básicas de despesas públicas, entre outros tópicos.
Ao final da qualificação, os alunos estarão capacitados para desempenhar adequadamente a função de gestor ou fiscal de contratos administrativos.
Na modalidade EAD ao vivo, está disponível para servidores públicos o curso “Diversidade e Inclusão nas Organizações”.
Essa formação abordará os conceitos referentes a esses temas, a exemplo de equidade, comportamento inclusivo, liderança, entre outros tópicos.
O diretor da Egape, Henrique Oliveira, enfatizou a relevância dos cursos oferecidos.
“Todas as qualificações disponibilizadas pela Egape estão alinhadas para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, proporcionando aperfeiçoamento profissional qualificado e atualizado com as demandas atuais do mercado de trabalho”, ressaltou.
O público pode se inscrever nos cursos na modalidade EAD autoinstrucionais. Para isso, é necessário possuir apenas nível médio.
As aulas dessa modalidade terão início a partir do dia 1o de outubro.
Entre as capacitações ofertadas, destaque para “Comunicação Assertiva”, que tem o objetivo de desenvolver habilidades para a transmissão de ideias com clareza e objetividade.
Entre os conteúdos abordados nessa qualificação, estão competência comunicativa, passos para ser um comunicador eficaz, entre outros tópicos