A plataforma Coursera, em parceria com a Microsoft, abriu 5.000 vagas em quatro novos cursos gratuitos, totalmente em português, destinados a diferentes áreas do conhecimento.
É uma oportunidade única para brasileiros interessados em aprimorar seus conhecimentos em tecnologia e negócios.
As vagas são para os cursos de IA generativa, suporte de TI, suporte à nuvem, análise de negócios e gestão de projetos.
Os novos cursos foram desenvolvidos para preparar os alunos para o mercado de trabalho, oferecendo uma formação completa.
Os novos cursos gratuitos da Microsoft
Os novos programas, que ajudam alunos sem diploma universitário ou experiência anterior a se prepararem para uma nova carreira, incluem:
1 – Certificado Profissional de Especialista em Suporte de TI
O curso fornece aos candidatos habilidades abrangentes necessárias para suporte de TI, incluindo backup de dados, computação em nuvem e gerenciamento de dispositivos móveis. Disponível agora em português.
2 – Certificado Profissional de Associado de Suporte à Nuvem
Projetado para quem deseja iniciar uma carreira em suporte à nuvem, esse certificado foca nas soluções e serviços Microsoft Azure. Os alunos aprenderão a gerenciar recursos na nuvem, segurança na nuvem e otimização de custos. Disponível agora em português do Brasil. Disponível aqui.
3 – Certificado Profissional de Analista de Negócios
Como o primeiro certificado profissional de Analista de Negócios na Coursera, esse programa oferece habilidades em negócios, tecnologia e ciência de dados, incluindo tomada de decisões estratégicas e orientadas por dados, gestão de mudanças e modelagem de processos. Disponível agora em português. Acesse aqui.
4 – Certificado Profissional de Gerente de Projetos
Com o aumento das funções de gestão de projetos no ano passado, esse programa foca no Microsoft Projects para planejamento e agendamento. Os alunos sairão com uma compreensão profunda dos princípios, metodologias e ferramentas de gestão de projetos. Lançamento previsto para este verão. Já disponível para pré-inscrição (acesse aqui).