Criação de vagas de trabalho nos EUA supera expectativas em setembro: confira os números!

A geração de empregos no setor privado dos Estados Unidos superou as expectativas em setembro, indicando que as condições do mercado de trabalho não estavam piorando.

No mês passado, foram criadas 143.000 vagas de emprego no setor privado, em comparação com 103.000 em agosto, de acordo com o Relatório Nacional de Emprego da ADP divulgado nesta quarta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam a criação de 120.000 postos de trabalho, após os 99.000 em agosto divulgados anteriormente.

O relatório da ADP, realizado em parceria com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi divulgado antes dos dados de emprego mais abrangentes do Departamento do Trabalho, que serão divulgados na sexta-feira.

Não há uma correlação significativa entre o relatório de emprego da ADP e do BLS. As primeiras impressões da ADP tendem a subestimar o crescimento do emprego privado neste ano.

Dados do governo mostraram que em agosto havia 1,13 vaga de emprego para cada pessoa desempregada, em comparação com 1,08 em julho. A desaceleração do mercado de trabalho é atribuída à lentidão nas contratações, resultante de um aumento na oferta de mão de obra decorrente da imigração.

No mês passado, o Federal Reserve reduziu a taxa de juros de referência em 50 pontos-base, para a faixa de 4,75% a 5,00%, a primeira redução nos custos de empréstimos desde 2020, refletindo uma crescente preocupação com a saúde do mercado de trabalho.

Espera-se que o banco central dos EUA reduza novamente os juros em novembro e dezembro.

Créditos para a Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima