inteligência artificial e criatividade no centro do debate


				
					Trakto Show dia 2: inteligência artificial e criatividade no centro do debate
Programação do segundo dia contou com oficinas técnicas apoiadas pelo Governo de Alagoas. Foto: Assessoria

O impacto da inteligência artificial nos negócios, o uso da tecnologia para aprimorar processos criativos e a capacidade das marcas oferecerem uma melhor experiência para os seus clientes foram os temas centrais debatidos nesta sexta-feira (2), segundo dia de programação do Trakto Show 2024. Profissionais das áreas de criatividade, inovação e gestão de grandes empresas de tecnologia, artistas e empreendedores do ramo de entretenimento comandaram palestras e painéis técnicos, com destaque para a apresentação do CEO do Festival Rock in Rio, Luis Justo.

As atividades da Arena Trakto, principal espaço do evento, começaram com a palestra de Vitor Ambrosio, da área de Conteúdo do TikTok, que apresentou dicas úteis para criação de vídeos e funcionalidades da plataforma para aumentar a visibilidade para os usuários, projetando melhor a imagem das marcas. Na sequência, foi a vez dos representantes do Google, Ted Gola e Aline Prado, darem um panorama geral sobre o uso da inteligência artificial no Brasil e no mundo, além de explicarem como a IA pode contribuir para o aumento da produtividade e melhoria de processos dentro de uma empresa.

Leia também

Segundo Gola, a criatividade deve estar à frente de tudo, e a inteligência artificial deve ser vista como uma ferramenta de auxílio para potencialização de ideias. “Muitas pessoas ainda têm medo da IA quando, na verdade, devem ter curiosidade, para não perder a grande oportunidade de aproveitar o que a Inteligência Artificial tem a oferecer. Por meio dela, melhoramos a nossa comunicação, de modo que devemos fazer um uso mais estratégico, criando por meio de aprendizado de máquina”, pontuou.

Ainda na perspectiva de novas tecnologias e formas de promover conexões, a programação seguiu trazendo o tema Marketing de Influência. A chamada Creators Economy, onde usuários consomem e produzem, cada vez mais, seus próprios conteúdos buscando rentabilização, foi debatida em um painel mediado pelo vice-presidente de Talentos e Influencers da África Creative, Fernando Alonso, com a presença dos profissionais do Google e o co-fundador e sócio da Music2/Mynd, Carlos Scarpinni.


				
					Trakto Show dia 2: inteligência artificial e criatividade no centro do debate
Luis Justo, CEO do Festival Rock in Rio. Foto: Assessoria

Entretenimento e Tecnologia – O momento mais aguardado da sexta-feira aconteceu no início da noite, quando o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, subiu ao palco para falar sobre inovação e como liderar e expandir empresas da indústria criativa no cenário internacional, sempre com uma proposta de valor. Para ele, o ponto de partida sempre tem que ser o propósito, a grande motivação do negócio.

“Inovação não está necessariamente associada, como a gente gosta de pensar, à tecnologia mais recente. Eu sempre digo que a tecnologia é uma ferramenta que precisa estar à serviço da sua proposta de valor. Se a minha proposta de valor é proporcionar experiências inesquecíveis, é necessário observar quais as tecnologias que tenho em minhas mãos para contribuir para o meu negócio. Na área de Entretenimento, é fundamental que possamos atender e surpreender o cliente em toda a sua jornada, desde o momento da compra de um ingresso, até a hora que ele atravessa a porta de saída e, ano após ano, a tecnologia auxilia para que essa jornada aconteça de forma mais eficiente”, fala Justo.

Continuando o papo no segmento artístico e musical, a cantora Wanessa Camargo esteve na Arena Trakto para participar do painel “Entretenimento como Plataforma de Ativação para marcas”, em um rico debate sobre a possibilidade de marcas estarem atentas às necessidades de participantes de eventos de grande porte para criarem conexões e um relacionamento contínuo com o público.


				
					Trakto Show dia 2: inteligência artificial e criatividade no centro do debate
Público no segundo dia de evento. Foto: Assessoria

Outras Atividades – Além das apresentações da Arena Trakto, a programação do segundo dia contou com oficinas técnicas, a continuidade da Maratona de Inovação: Games, além da exposição de startups e pequenos negócios alagoanos, apoiadas pelo Governo de Alagoas.

Na Arena Vamo que Vamo, destinada para empreendedores e profissionais que falam sobre os mais variados temas relativos a negócios, marketing, inovação e tecnologia, o destaque ficou por conta da palestra de Felipe Fontes, que falou sobre “Sustentalismo”, e como conciliar propósito e prosperidade na incessante busca por felicidade.

Programação de sábado (03) – No último dia do Trakto Show, sobem no palco Leonardo Moura, gerente de produto da Globo; Fabi Raulino, especialista em IA e founder da empresa Trampolean, e Gustavo Tasselli, copywriter da agência AlmapBBDO, no painel “A IA e a Transformação das Narrativas”. A programação também conta com um painel com duas ex-participantes do Big Brother Brasil, ambas médicas, Marcela McGowan e Amanda Meirelles, para falar do tema “Influência e Propósito nas Mídias Digitais”, destacando como influenciadores usam plataformas com o propósito de promover ações solidárias. As atividades começam a partir das 14h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima