A People Can Fly cancelou dois jogos não anunciados e sinalizou que haverá uma nova rodada de demissões no estúdio como resultado disso.
Os jogos cancelados são: Project Gemini, um jogo não anunciado que deveria ser publicado pela Square Enix, além de um jogo de realidade virtual não anunciado conhecido como Project Bifrost.
O CEO da People Can Fly, Sebastian Wojciechowski, falou sobre o cancelamento de Project Gemini:
“A suspensão de Project Gemini é uma consequência do fato de que a editora não nos apresentou um rascunho do conteúdo subsequente ao Contrato de Publicação cobrindo os termos e condições de outros marcos no Project Gemini e a falta de comunicação da editora quanto à sua disposição de continuar ou encerrar o Project Gemini”.
Sobre Project Bifrost, Wojciechowski comentou:
“O Project Bifrost foi suspenso devido ao exposto e à análise do fluxo de caixa do Grupo, que mostrou uma falta de perspectivas de obtenção de recursos organizacionais e fundos necessários para continuar a produção e lançamento deste projeto. Como resultado, temos que nos reagrupar significativamente como um estúdio e reduzir nossas equipes, o que dói mais. Desejamos expressar nosso mais profundo pesar e tristeza pela forma como esses eventos se desenrolaram e nossa sincera gratidão pela contribuição de todos até este ponto.”
A People Can Fly, que comemorou seu 20º aniversário em 2022, foi propriedade da Epic Games entre 2012 a 2015, e é conhecida por ser a desenvolvedora por trás de títulos como Bulletstorm, Gears of War: Judgment e Outriders.
Vale destacar que o estúdio está trabalhando em vários projetos, incluindo Gears of War: E-Day, e um jogo não anunciado usando uma IP da PlayStation.
Fonte: Video Games Chronicle


