A 21Shares US disse na segunda-feira que realizará uma cisão de ações de 3 por 1 do seu ARK 21Shares Bitcoin ETF ARKB para tornar o fundo mais acessível aos investidores, com a medida prevista para entrar em vigor na abertura do mercado em 16 de junho.
A aprovação de tais ETFs de bitcoin à vista em janeiro de 2024 pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, marcou um momento decisivo para o setor de ativos digitais, encerrando uma espera de uma década e sinalizando uma crescente aceitação regulatória.
Os fundos, que cresceram rapidamente em popularidade, oferecem exposição direta ao bitcoin por meio de mercados tradicionais, permitindo que instituições e outros investidores participem sem possuir o token, reforçando a credibilidade e os fluxos para o setor.
O ARKB valorizou-se quase 12% neste ano e quase 27% no acumulado do trimestre. A ação fechou a US$ 104,25 na segunda-feira.
Enquanto isso, o bitcoin BTCUSD, a maior e mais reconhecida criptomoeda do mundo, também ultrapassou a marca de US$ 100.000, um nível visto como importante por muitos participantes do mercado.
As empresas normalmente dividem ações para reduzir o preço de negociação por unidade, com o objetivo de atrair uma base mais ampla de investidores de varejo e melhorar a liquidez.
A divisão de ações não afetará o valor patrimonial líquido, o símbolo de cotação ou a estratégia de investimento da ARKB, e suas ações continuarão sendo negociadas sob o mesmo CUSIP, disse a empresa.

