A empresa de viagens e despesas corporativas Navan disse na sexta-feira que havia entrado com um pedido confidencial de oferta pública inicial nos EUA, buscando aproveitar o crescente otimismo dos investidores em relação a novas listagens após um período de seca.
Os termos da oferta não foram divulgados.
A empresa sediada em Palo Alto, Califórnia, apoiada pela Andreessen Horowitz e Lightspeed, entre outros, levantou US$ 304 milhões em capital próprio e financiamento de dívida estruturada em 2022 e foi avaliada em US$ 9,2 bilhões na época, de acordo com a empresa.
A atividade no mercado de IPOs dos EUA, que começou o ano em ritmo mais lento, mostrou sinais de uma recuperação sustentada nas últimas semanas depois que algumas novas flutuações receberam apoio esmagador dos investidores.
O setor de tecnologia vem dominando as manchetes de IPOs dos EUA na recente retomada, junto com as finanças, com empresas como a empresa de tecnologia espacial e de defesa Voyager Technologies VVOYG e a adtech MNTN MMNTN fazendo estreias estelares.
As ações da Chime Financial CCHYM também subiram em uma das estreias mais aguardadas do mês em Nova York, abrindo caminho para ofertas públicas de alguns grandes nomes como a bolsa de criptomoedas Gemini e a empresa de fintech Klarna no final do ano.
“Vemos o pipeline do IPO crescendo e prevemos uma queda ativa(temporada) “, disse Matt Kennedy, estrategista sênior da Renaissance Capital, uma provedora de pesquisas focadas em IPOs e ETFs.
“Além dos principais compradores institucionais de IPOs, que buscam forte crescimento, lucratividade e avaliações razoáveis, é saudável ver investidores interessados em fechar um bom negócio”, acrescentou Kennedy.
A Navan, fundada em 2015 como TripActions, começou como uma plataforma de gestão de viagens corporativas com o objetivo de otimizar os serviços oferecidos por empresas tradicionais como American Express AXP e SAP Concur. Posteriormente, expandiu-se para pagamentos corporativos e gestão de despesas.
Seus clientes incluem Zoom Communications ZM e Lyft
LYFT, de acordo com o site de Navan.

