Inteligência do Gemini está chegando ao Google Home

A Google promete tornar a experiência do Home mais simples e acessível, trazendo a Inteligência Artificial (IA) generativa para o Google Assistente. O Google Home está recebendo uma grande atualização com novos recursos de IA do Gemini que serão implementados nos alto-falantes, monitores inteligentes Nest e câmeras Nest.

Antes de seu evento de hardware de agosto, a Google anunciou três novas experiências com a tecnologia Gemini que planeja lançar em sua plataforma Google Home ainda este ano. Esses recursos incluem:

Descrições de vídeos das câmera nas notificações

Notificações inteligentes de câmeras apresentam descrições dos vídeos captados. Gif: The Verge

As câmeras Nest poderão gerar legendas descritivas para os vídeos, fornecendo mais contexto e detalhes sobre o que está acontecendo.

Automação residencial facilitada

Criando automações no Google Home com novos recursos de IA. Gif: The Verge

Um novo recurso “Ajude-me a criar” no aplicativo Google Home permitirá que os usuários descrevam o que desejam fazer (como “trancar as portas e apagar as luzes na hora de dormir”) e criem automaticamente uma rotina para isso.

Google Assistente mais inteligente e com novas vozes

O Google Assistente receberá novas vozes com diferentes estilos, tons e sotaques, além de melhorias em suas “experiências principais”, como reprodução de música e configuração de temporizadores. Ele também será capaz de manter o contexto da conversa e aprender mais sobre a casa do usuário ao longo do tempo.

Inteligência do Gemini nos Bastidores

Esses recursos serão lançados primeiro nos EUA em um programa beta para um número limitado de assinantes do Nest Aware, a assinatura de gravação de vídeo da Google que custa a partir de US$ 8 por mês. Eles serão disponibilizados para mais usuários no próximo ano.

De acordo com Anish Kattukaran, chefe de produto do Google Home, essas melhorias representam o caminho para a próxima era do Google Home, trazendo mais inteligência e contexto para a plataforma de casa inteligente.

Sendo assim, parece que o Google Assistente veio para ficar. Em vez de transplantar o Gemini para alto-falantes Nest e telas inteligentes para controlar sua casa inteligente, o Google está implantando a inteligência Gemini nos bastidores. “O Gemini é uma família de modelos, e estamos otimizando-o para elementos do Google Home”, explica Kattukaran.

“A casa é uma fera”, diz Kattukaran. “É complicada e confusa, com múltiplos personagens e cenários. É difícil o suficiente para um humano gerenciar, tornando-se um desafio significativo para um computador.”

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima