Com o início de um novo semestre ou mês, muitos investidores se utilizam desta “virada” para recalibrar sua carteira de investimentos e entender as oportunidades que ainda fazem sentido – ou não – daqui para a frente.
Isso vale para qualquer tipo de investimento, mas principalmente para mercados mais voláteis que existem constante atenção: como as criptomoedas.
Sabendo disso, o Crypto Times, editoria de ativos digitais do Money Times (portal de notícias parceiro do Seu Dinheiro), buscou a opinião de cinco corretoras e plataformas do universo cripto para descobrir as principais recomendações de investimento para o mês de agosto, em especial.
E, para além de moedas já consolidadas no mercado, como bitcoin (BTC) e ethereum (ETH), uma chama a atenção entre as recomendações apuradas: pendle (PENDLE).
Conheça a pendle (PENDLE), criptomoeda que figura entre as recomendações para agosto
O pendle é um protocolo DeFi (finanças descentralizadas) lançado em 2021, que atua na tokenização de ativos – transformando ativos da economia tradicional (real world assets, ou RWAs, em inglês, como títulos de renda fixa, imóveis ou commodities) em representações digitais na blockchain.
O diferencial do Pendle em relação a outros protocolos DeFi é que, quando o ativo tokenizado gera rendimentos, ele pode ser “quebrado” em duas partes: o valor principal e os rendimentos futuros, abrindo espaço para negociações semelhantes às do mercado futuro.
Desde o seu lançamento, o preço da moeda já enfrentou bastante volatilidade. Porém, nos últimos 30 dias, surpreendeu positivamente ao acumular valorização de cerca de 37%. Atualmente, está cotada pouco abaixo dos US$ 5,40.

Pendle (PENDLE): Por que comprar esta criptomoeda em agosto, segundo analistas
Em resumo, há três principais motivos que podem contribuir para a valorização do ativo:
1. Ligação com as RWAs
A narrativa de “ativos do mundo real” (RWAs) tem ganhado cada vez mais destaque, impulsionada pela maior adoção institucional ao mercado cripto e o avanço regulatório nos Estados Unidos;
2. Integração à HyperEVM
Recentemente, Pendle anunciou integração com a infraestrutura HyperEVM, que otimiza a execução de contratos na rede Ethereum, tanto na velocidade quanto na abrangência de pessoas.
3. Condução da política monetária nos Estados Unidos
A postura mais dura do Fed (Federal Reserve, Banco Central dos EUA), observada no momento, historicamente favorece o desempenho de Pendle.
Duas das cinco plataformas consultadas pelo Crypto Times – Coinext e QR Asset Management – comentam estes três pontos.
O que diz a Coinext?
“A integração com a HyperEVM, uma nova infraestrutura compatível com Ethereum, projetada para oferecer maior velocidade, escalabilidade e interoperabilidade entre redes, promete ampliar a interoperabilidade cross-chain, alcançar novos públicos e reforçar o papel de Pendle como protagonista no ecossistema DeFi”, afirmam os analistas em relatório para clientes.
O que diz a QR Asset Management?
“Com o crescimento recente dos fundos de treasuries tokenizados, a narrativa de ativos do mundo real (RWA – real world assets) pode voltar a ganhar momentum. PENDLE pode se aproveitar dessa narrativa e aumentar ainda mais seu valor total travado (TVL), o que é positivo para o preço do token. Além disso, o token historicamente tende a performar relativamente bem em períodos de postura mais hawkish por parte do FED.”
Segundo o portal CoinCodex, as principais projeções de mercado indicam que o preço da criptomoeda pode se manter estável nos próximos meses, o que pode fazer deste momento um ponto de entrada estratégico.

Esta foi apenas uma “amostra” dos principais temas que estão no radar dos analistas do mercado cripto, que não se restringem apenas à pendle (PENDLE).
E a boa notícia é que pode conhecer outras 16 recomendações de criptomoedas para investir neste mês de agosto – em um e-book gratuito disponibilizado pelo Crypto Times.
Clicando aqui, ou no link ao final da matéria, você pode garantir seu e-book, além de também receber acesso a outros bônus:
- Feed de notícias exclusivo, com as principais atualizações do mercado cripto;
- Newsletter aos sábados, com os principais destaques da semana;
- Curadoria diária de conteúdos enviados diretamente no seu WhatsApp.
Lembrando que todo esse conteúdo está disponível de forma gratuita. Basta clicar no link abaixo, e seguir as instruções na tela, para liberar seu acesso.

