Pular para o conteúdo

Venezuela diz que Trump usou inteligência artificial em vídeo de ataque a barco

Banner Aleatório

O presidente dos Estados Unidos divulgou o vídeo de um ataque a um “barco de transporte de drogas”

Banner Aleatório

2 set
2025
– 23h12

(atualizado às 23h21)




Governos da Venezuela e dos Estados Unidos enfrentem um período de tensão

Governos da Venezuela e dos Estados Unidos enfrentem um período de tensão

Foto: Anna Moneymaker/Getty Images e Jesus Vargas/Getty Images

Freddy Ñáñez, ministro das Comunicações e da Informação da Venezuela, acusou o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, de utilizar ferramentas de inteligência artificial em um vídeo divulgado nesta terça-feira, 2, de um suposto ataque americano a um barco venezuelano carregado de drogas.

Em uma publicação no aplicativo de mensagens Telegram, Ñáñez disse que “parece que Marco Rubio continua mentindo para seu presidente: depois de levá-lo a um beco sem saída, agora lhe oferece um vídeo de IA (assim comprovado) como ‘prova'” do ataque.

Marco Rubio compartilhou na rede social X um vídeo [assista abaixo] de um ataque a um navio que carregaria drogas no Mar do Caribe. A publicação foi feita após Donald Trump anunciar nesta terça-feira o ataque à embarcação.





Trump divulga imagens de ataque dos EUA contra embarcação da Venezuela: ‘Que sirva de aviso’:

caribe sem txt vbemhpqwq52t

Em uma publicação na rede social Truth Social, o presidente declarou que as Forças Armadas dos EUA conduziram o ataque contra a embarcação, após especialistas confirmarem que os tripulantes eram membros da organização criminosa venezuelana.

“O ataque ocorreu enquanto os terroristas estavam em águas internacionais, transportando drogas ilícitas a caminho dos Estados Unidos. O ataque resultou em 11 terroristas mortos. Nenhum militar americano ficou ferido. Que isso sirva de aviso para qualquer um que pensar em trazer drogas aos EUA”, declarou.

O anúncio se dá em meio à crescente crise entre Washington D.C. e Caracas. A administração de Donald Trump, por sua vez, sustenta que realizará operações contra o narcotráfico internacional, sem mencionar a possibilidade de invadir a Venezuela.



Ataque divulgado por Trump a barca venezuelano

Ataque divulgado por Trump a barca venezuelano

Foto: Reprodução

A mobilização dos EUA de três destróieres lança-mísseis e 4 mil fuzileiros navais, aos quais se somam outros dois navios, coincide com o aumento da recompensa para 50 milhões de dólares (R$ 270 milhões) pela captura de Maduro e a designação do chamado Cartel de los Soles como organização terrorista. Washington também acusa Maduro de ser o chefe do cartel de drogas.

Na última terça-feira, 26, o governo de Nicolás Maduro anunciou que drones e navios da Marinha fariam patrulhas nas fronteiras.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *