Pular para o conteúdo

Google lança novo buscador de informações muito mais moderno e preciso

Banner Aleatório

Nesta segunda-feira (8), o Google começou a liberar uma novidade na sua plataforma: o Modo IA, um recurso de inteligência artificial que promete modernizar a forma como você busca informações na plataforma. Como explica o site Olhar Digital, a ideia é transformar a pesquisa no Google em algo mais parecido com uma conversa que você teria com um chatbot, como o ChatGPT, da OpenAI, ou o Gemini, do próprio Google.

Banner Aleatório

O Modo IA utiliza uma “versão personalizada” do Gemini 2.5, versão mais atualizada da inteligência artificial do Google.

De acordo com o site, essa nova ferramenta aparece como mais uma aba na barra onde você encontra opções como “Imagens” e “Vídeos”.

Novo ferramenta do Google promete atender “demandas complexas”

Segundo o Google, a principal vantagem do Modo IA, que usa inteligência artificial, é conseguir responder demandas complexas, como planejar uma viagem ou fornecer instruções para alguma tarefa, de forma mais eficiente. A empresa afirma que os usuários que usam esse recurso fazem perguntas duas a três vezes maiores do que na busca tradicional.

O Google também dá um exemplo de tipo de “pergunta” que pode ser feita ao Modo IA: “Quero entender diferentes métodos de preparo de café. Faça uma tabela comparando diferenças de sabor, facilidade de uso e equipamentos necessários.”

Além da promessa de um raciocínio mais avançado, o Modo IA consegue responder perguntas interagindo com textos, imagens e sons, e consegue te ajudar a aprofundar a sua pesquisa, com perguntas complementares e links úteis.

Em comunicado oficial, a empresa explica que esse recurso é baseado em sistemas de qualidade e classificação, com o objetivo de gerar uma resposta com maior grau de confiança possível. “Nos casos em que não temos alta confiança, você verá um conjunto de resultados da pesquisa na web”, afirma.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *