Pular para o conteúdo

Paraná em Ação em Medianeira emite 808 CINs e encaminha 120 pessoas para vaga de emprego

Banner Aleatório

Nos três dias da feira Paraná em Ação em Medianeira, no Oeste do Estado, 120 pessoas foram encaminhadas para vagas de emprego e 38 emitiram carteiras de trabalho. Ao todo, 1,6 mil aproveitaram os serviços oferecidos nos dias 11, 12 e 13 pelo programa itinerário da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju), que realizou 6.563 atendimentos em diferentes áreas, ou uma média de quatro serviços por cidadão.

“Esse é um programa de sucesso em todo o Paraná, que toda semana está em uma cidade diferente. Trata-se de um mutirão de serviços para as pessoas e atende de forma gratuita”, disse o secretário Estado de Justiça e Cidadania, Valdemar Jorge, que esteve no evento.

Banner Aleatório

“Temos atendimento da Sanepar, da Copel, do Cadastro Único do Governo Federal, para que a pessoa possa se cadastrar nos benefícios sociais. Há também as vagas de emprego, dentre inúmeros serviços, para que estejamos cada vez mais próximos da população, e estamos aqui, conhecendo as necessidades e fazendo essa prestação de serviços”, acrescentou.

A emissão de documentos foi o serviço com maior procura: foram feitas 808 Carteiras de Identidade Nacional (CIN). As demandas na área de Assistência Social somaram 601 atendimentos, entre eles a emissão de 48 Carteiras da Pessoa Idosa, 20 carteirinhas do autista e 151 emissões de certidões.

O Departamento de Trânsito (Detran) registrou 550 atendimentos, entre serviços e ações educativas de trânsito. A área da saúde contabilizou 393, como aferição de pressão arterial, exames de glicemia, prevenção contra a dengue e orientações nutricionais, enquanto o Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) fez 189 atendimentos.

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) recebeu 180 pessoas e fez 150 cadastros de habitação, 12 entregas de escrituras e 18 orientações. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná contabilizou 138 atendimentos, enquanto a Copel fez 92 registros e o Procon, 75 atendimentos. A Sanepar contribuiu com 34 serviços e o Centro do Migrante da Seju somou 29 atendimentos.

Foi a segunda vez que o município recebeu o Paraná em Ação. O evento também contou com exposições educativas e de conscientização que mobilizaram um público de 1.485 pessoas que acompanharam as atividades da Seju Socioeducação. Além disso, 1.125 visitaram a mostra da Polícia Civil e 224 participaram das ações do Deppen.

Créditos para a Fonte

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *