Mais IA pode estar chegando ao YouTube em grande estilo

Mais IA pode estar chegando ao YouTube em grande estilo

Anna Shvets / Pexels

Os criadores de conteúdo do YouTube poderão em breve fazer um brainstorming de ideias de tópicos, títulos e miniaturas de vídeos com o Gemini AI como parte do experimento “brainstorming com Gemini” que o Google está testando atualmente. a empresa anunciou por meio do canal Creator Insider.

O recurso está sendo lançado primeiro para um pequeno número de criadores de conteúdo selecionados para crítica, como disse um porta-voz do a empresa disse ao TechCrunch, antes que a empresa decida se vai lançá-lo para todos os usuários. “Estamos coletando suggestions neste estágio para garantir que estamos desenvolvendo esses recursos cuidadosamente e melhoraremos o recurso com base no suggestions”, disse o apresentador do vídeo.

o brainstorm com tela gemini
YouTube

O recurso estará acessível por meio do menu de análise da plataforma, na aba de pesquisa, e gerará sugestões de ideias para o tópico do vídeo, pontos de discussão específicos e progressão — até mesmo sugestões de miniaturas usando os recursos de geração de imagens do grande modelo de linguagem do Google.

Isso marca a segunda incursão do Google em incluir assistência de IA nos processos criativos dos usuários do YouTube. Em maio, a empresa lançou uma ferramenta de inspiração de conteúdo no YouTube Studio que fornece dicas e sugestões para tópicos de clipes futuros com base nas tendências dos espectadores. Para a maioria dos tópicos, a IA destacará vídeos relacionados que você já publicou, fornecerá dicas sobre temas a serem usados ​​e gerará um esboço de script para você seguir.

Os criadores que estão participando do experimento terão acesso tanto à ferramenta de inspiração quanto ao brainstorming com Gemini, após inserir sua ideia de vídeo na barra de pesquisa do Studio. Por TechCruncha empresa está usando isso como um método de teste A/B para ver se os criadores preferem um ou outro ou acabam usando ambos.

É improvável que esses dois recursos se enquadrem nas diretrizes de transparência de IA definidas pelo YouTube em março, que se concentram principalmente na rotulagem de imagens e vídeos gerados por IA.

“A IA generativa está transformando as maneiras como os criadores se expressam — desde o storyboard de ideias até a experimentação de ferramentas que aprimoram o processo criativo”, O YouTube disse em uma mensagem na época. “Mas os espectadores querem cada vez mais transparência sobre se o conteúdo que estão vendo é alterado ou sintético.”

Source link

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *