A Unbank AI, empresa responsável pela assistente financeira de IA Magie, anunciou a criação de sua própria criptomoeda, a Mcoin. O cofundador Luiz Ramalho destacou que a Mcoin representa uma evolução do produto, saindo do modo “stealth”. Ele mencionou que, enquanto as fintechs e criptomoedas se desenvolviam separadamente, agora há uma convergência, com criptos ganhando mais notoriedade e aceitação.
A Mcoin será integrada ao assistente Magie e substituirá os pontos do Magie+ como forma de recompensar os usuários. Os clientes com níveis mais altos no Magie+ receberão mais recompensas em Mcoin. No entanto, as transferências de Mcoin ainda não estão disponíveis, mas serão anunciadas em breve, junto com o tokenomics.
Ramalho afirmou que 100% dos Mcoins serão distribuídos aos usuários, sem alocação para a equipe ou investidores. Um bônus de Mcoin será dado a quem criar uma conta na Magie até setembro de 2025. A Magie atua em parceria com o Banco Central do Brasil, OpenAI, Meta, Celcoin e Amazon.

