Pular para o conteúdo

Preço do Bitcoin a $160 mil até o início de 2026? Analista identifica 2 condições para tendência de alta. 

Banner Aleatório

 O preço do Bitcoin teve um início promissor no último trimestre do ano, começando o historicamente otimista mês de outubro com a recuperação do nível de $120.000. Após mais de um mês de ação de preço volátil, a maior criptomoeda do mundo parece estar retomando sua tendência de alta. Com o preço se aproximando de seu recorde histórico acima de $124.000, os investidores estão atentos para ver até onde a principal criptomoeda pode ir nesta nova fase de alta. De acordo com um analista on-chain na plataforma social X, o preço do BTC pode subir até $160.000 na corrida atual.

Banner Aleatório

Em um post de 3 de outubro na X, o analista de criptomoedas Axel Adler Jr. estabeleceu uma meta de $160.000 para o preço do Bitcoin no início do próximo ano. Segundo o analista, a progressão sustentada do preço do BTC para esse nível sem precedentes depende de duas condições principais, ou dois níveis de preço. Esta análise otimista gira em torno do desempenho histórico do preço do Bitcoin após o evento de halving. Tipicamente, o halving é visto como um evento catalisador que desencadeia longos ralis de preço para o BTC, pois envolve a redução pela metade do volume da criptomoeda criada.

O modelo baseado em cenários mostra que cada ciclo de halving produz um pico exponencialmente mais alto para o preço do Bitcoin. De acordo com este modelo, o preço do BTC atingiu um pico pós-halving em torno de $57.000 após o evento de 2020, superando o recorde anterior de $4.250. Adler Jr. revelou que o preço do Bitcoin pode chegar a $160.000 após o evento de halving de 2024, que reduziu as recompensas dos mineradores de 6,25 BTC para 3,125 BTC. No entanto, para que esse rali seja confirmado, a primeira condição é que a criptomoeda precisa ultrapassar $128.000 e se manter acima desse nível “base” em múltiplos fechamentos semanais.

Na segunda condição, o analista on-chain compartilhou que o movimento ascendente do Bitcoin em direção à marca de $160.000 pode estar em risco de invalidação caso o preço caia abaixo do nível de $102.000. Segundo Adler Jr., uma quebra abaixo desse nível pode levar a um rápido reset de cenário, potencialmente alterando a meta ou a tendência geral para o preço do Bitcoin. Em última análise, a ação de preço do BTC no curto prazo é algo a ser observado, enquanto o líder de mercado busca recuperar seu recorde atual. Além disso, uma quebra acima do preço recorde pode abrir caminho para o Bitcoin atingir o nível “base” de $128.000.

No momento da escrita, o preço do BTC está em torno de $122.710, refletindo um salto de 2% nas últimas 24 horas. De acordo com dados da CoinGecko, a principal criptomoeda subiu mais de 12% nos últimos sete dias. 

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *