Por volta das 16h (em Brasília), o bitcoin avançava 2,42%, atingindo o valor recorde de US$ 126.000, segundo informações da plataforma Coinbase. Já o ethereum subia 4,26%, a US$ 4.717, também de acordo com a Binance. Outros ativos digitais como a XRP e Solana também registraram ganhos.
O shutdown do governo dos EUA é um dos responsáveis pelo avanço das criptomoedas na última semana, de acordo com análise da FxPro. Com as negociações no Congresso norte-americano chegando a um impasse, de acordo com a imprensa norte-americana, a bolsa de apostas PolyMarket aponta uma probabilidade de apenas 30% do shutdown encerrar antes do dia 15 de outubro.
“Em três dos últimos cinco shutdowns, também houve um aumento no bitcoin, com traders temendo uma queda no valor das moedas fiduciárias, o que também favorece o ouro e as ações”, ponderam os analistas da FxPro.
De acordo com análise da Bitfinex, o bitcoin verificou redução na pressão de venda, ajudando na recuperação das perdas registradas em setembro. A expectativa de uma postura mais dovish do Federal Reserve também apoia o bom momento, ainda segundo a corretora.
Com informações de Dow Jones Newswire
O que este conteúdo fez por você?

