Pular para o conteúdo

Milhões em Dogecoin saem das exchanges: Explodirá em breve?

Banner Aleatório

As perspetivas atuais apontam para uma possível valorização do token, que pode chegar aos 0,30 ou até 0,50 dólares.

Banner Aleatório

O Dogecoin está novamente no centro das atenções dos investidores, na sequência do desaparecimento de milhares de tokens DOGE das principais exchanges nos últimos dias.

As movimentações recentes podem sinalizar mudanças no preço da criptomoeda.

Analogamente a esta tendência, surgem projetos novos no mercado, como o Maxi Doge, que está a despertar o interesse num momento marcado pela volatilidade das criptomoedas.

O que está a provocar a forte saída de Dogecoin das exchanges?

Foram registados mais de 2 mil milhões de tokens em fluxos de saída do Dogecoin de exchanges para carteiras privadas e institucionais.

Esta tendência está, muitas vezes, associada à acumulação de baleias. De fato, muitos analistas do mercado cripto acreditam ser um sinal dos grandes investidores a antecipar a valorização futura da moeda.

A decisão de retirada de Dogecoin s é ainda mais relevante caso se considere o contexto de elevada volatilidade das criptomoedas, após o anúncio da cobrança de tarifas comerciais pelos Estados Unidos da América. Note-se que este evento desencadeou liquidações históricas de 19 mil milhões de dólares no mercado.

O contexto da queda e recuperação do DOGE

O valor do Dogecoin registou uma queda acentuada recentemente, que levou a perdas de aproximadamente 50% em 24 horas, ao baixar de 0,22 para 0,11 dólares. De seguida recuperou parcialmente e ficou na zona dos 0,19 a 0,20 dólares.

DOGE a 13-10-25DOGE a 13-10-25

Estes acontecimentos ocorreram em simultâneo com uma movimentação massiva de ativos com liquidações forçadas por alavancagens.

Antes da queda, a força de compra elevada e a retirada de tokens para carteiras sugeria uma pressão de compra crescente, o que poderia despoletar novos máximos históricos.

Ainda que o cenário atual possa parecer pouco animador, o Dogecoin continua a ser uma das melhores memecoins da atualidade.

Perspetivas para o preço do Dogecoin

Neste momento as previsões indicam um período de oscilação, mas há potencial de recuperação até ao fim do ano.

Para o restante mês de outubro, as perspetivas apontam para preços entre os 0,18 e 0,21 dólares, com máximos a aproximar-se dos 0,24 dólares.

Os cenários mais favoráveis à valorização do ativo digital estão associados à continuação de acumulação institucional do Dogecoin. Com isso o token poderá alcançar os 0,30 dólares ou até 0,50 dólares. Este cenário torna-se mais viável se ocorrerem as aprovações de ETFs e/ou uma adoção institucional esmagadora.

No entanto, se a pressão vendedora ocorrer em situações de instabilidade macroeconómica, o preço do token pode manter-se em movimentos laterais, entre os 0,20 e 0,25 dólares, até ao final do ano.

Maxi Doge: Um novo projeto a ganhar destaque

Os investidores estão a intensificar a sua procura por alternativas ou complementos às criptomoedas mais relevantes.

O Maxi Doge destaca-se como um novo token em fase de pré-venda, que em pouco tempo ultrapassou os 3,5 milhões de dólares angariados.

MAXI a dormirMAXI a dormir

Alguns analistas já o intitulam como melhor memecoin de 2025, devido à sua grande força na comunidade.

A procura por projetos emergentes revela que a volatilidade das criptomoedas mais tradicionais favorece para o surgimento de novas tendências e oportunidades, como o Maxi Doge.

Neste momento o MAXI é um dos tokens que está na mira dos investidores mais atentos e a compra recente de mais de 600.000 dólares por parte de duas baleias é a melhor prova disso.

Compra de baleiaCompra de baleia

O que esperar para os próximos meses?

O momento atual do Dogecoin prova que movimentações consideráveis de tokens e mudanças do mercado podem influenciar diretamente a evolução dos preços das criptomoedas.

Os projetos inovadores, como o Maxi Doge, mostram que a procura do risco e de narrativas novas continuam elevadas.

Prevê-se que os próximos meses sejam marcados pela volatilidade de preços e pelo surgimento de novas oportunidades.

Desse modo, convém prestar atenção ao progresso do Dogecoin, mas também a projetos emergentes, como o Maxi Doge.

bd28183dfd098eba741299e65a95a5764ae3a175543ba21365a95ffa174872dc?s=96&d=mm&r=g

Especialista no mundo do IT, a Ana começou a escrever sobre criptomoedas em 2024. Licenciada em Direção Hoteleira e em Engenharia Informática, encontrou no mundo do blockchain um dos seus grandes interesses.


TelegramTelegram



Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *