
O Google está tornando os vídeos criados com a ferramenta de produção de filmes de IA Flow ainda mais realistas – e mais difíceis de identificar como gerados por IA à primeira vista. A empresa anunciou na quarta-feira que os usuários podem adicionar e alterar as sombras e a iluminação de seus vídeos de IA. Os recursos de edição expandidos no Flow estão vinculados à atualização do Veo 3.1, também anunciada na quarta-feira, que, segundo o Google, faz um trabalho melhor ao fazer um vídeo com base nas imagens enviadas como um prompt.
Os usuários do Flow também poderão gerar vídeos com áudio utilizando diversas novidades da ferramenta. Os usuários podem fazer um vídeo com áudio baseado em três imagens de referência que a empresa chama de “Ingredientes para Vídeo”. Outro recurso, chamado “Frames to Video”, cria um vídeo que une uma imagem inicial a uma imagem final, acompanhada de áudio. O recurso “Extensão de cena” permite pegar o segundo final de um clipe e adicionar vídeo gerado adicional de até um minuto de duração, também com áudio gerado.
O Veo 3.1 custa o mesmo que o Veo 3, está disponível como parte de uma “visualização paga” por meio da API Gemini para desenvolvedores e está habilitado no aplicativo Gemini.
De acordo com o Google, os usuários do Flow em breve poderão remover “qualquer coisa” de um vídeo – a ferramenta irá reestruturar o fundo e a cena para fazer “parecer que o objeto nunca esteve lá”.
The Verge é site parceiro do Blog do Esmael
Você gostou deste conteúdo?
Ajude o Blog do Esmael a crescer:


É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp
Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.


