Com o intuito de reforçar uma parceria eficiente que já dura vinte anos, colaborar com o fortalecimento das forças de segurança do Estado, bem como garantir a qualidade da democracia nos 52 municípios de Rondônia, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) firmou um convênio com o governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), que efetivou um repasse de R$ 1 milhão ao Executivo, recurso que será destinado ao pagamento de diárias aos agentes de segurança engajados nos trabalhos relacionados à Justiça Eleitoral. O recurso também está caracterizado como compensação por todo suporte logístico que o estado fornece à Justiça Eleitoral durante suas agendas de trabalho.
A assinatura do convênio foi formalizada na terça-feira (6), e contou com a presença de todo o comando da Sesdec, bem como dos desembargadores Daniel Lagos, presidente do TRE-RO; Marcos Alaor, vice-presidente e corregedor do órgão, e Glodner Pauletto, supervisor da Coordenação de Segurança das Eleições no TRE-RO. Em sua fala, o presidente do Tribunal destacou que, a colaboração mútua entre governo e a Justiça Eleitoral é um dos elementos que elevam os níveis de qualidade e desenvolvimento do estado de Rondônia. Segundo o entendimento do presidente, “a somatória de esforços focada em um objetivo em comum, é o que tem gerado bons resultados para Rondônia, e, se tratando da Justiça Eleitoral, garantido a qualidade do processo eleitoral e o fortalecimento da democracia em todo o estado”, pontuou.
O titular da Sesdec, Felipe Bernardo Vital agradeceu ao Tribunal pelo apoio e destacou a importância deste ato para o fortalecimento da segurança pública de Rondônia. “Esta é a primeira vez que o repasse será feito. Trata-se de um investimento importante à segurança, porque será possível valorizar, ainda mais, os servidores e ao mesmo tempo garantir a qualidade da estrutura à disposição da sociedade”, destacou.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o trabalho prestado em parceria com a Justiça Eleitoral é um investimento que o estado faz na sociedade rondoniense, garantindo que sua vontade prevaleça e que não haja interferências na soberania popular.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO