O Android Auto tem sido um parceiro indispensável para muitos motoristas há muitos anos. E também oferece entretenimento para outros passageiros. Mas, recentemente, as principais montadoras começaram a usar o Android Auto em Apple CarPlay desviar. E eles normalmente os substituem por sua própria solução ou outra ferramenta inteligente. A BMW recentemente começou a abandoná-los e agora oferece suporte ao Android Auto e Apple CarPlay A General Motors também está acabando com isso.
Auto Android Ele tem muitos recursos e o Google está constantemente adicionando mais, mas também há dúvidas crescentes sobre esse sistema. Precisamos mesmo dele? Não poderia ser substituído por outra solução menos fragmentada e, ao mesmo tempo, mais abrangente? BMW anunciou recentemente que Ele diz que o Android Auto é desnecessário e a maioria dos motoristas ficará bem com a navegação normal. Então, encerrou o suporte para ambos os sistemas (e, portanto, para CarPlay od App(você).
Agora, a montadora está se juntando General Motors. Ela já cancelou Auto Android na deles veículos elétricos, agora confirmou que desaparecerá dos carros do futuro motores de combustãoMas isso não significa que os motoristas de Buick, Chevrolet, Cadillac ou GMC ficarão completamente sem a possibilidade de se conectar a uma plataforma inteligente. Eles já têm Google integrado e a GM planeja dar a eles sua própria plataforma de computação centralizada. Atualmente, mesmo em veículos sem Android Auto, você pode encontrar, por exemplo, Google Assistente, Mapas e outras aplicações. E a partir de 2026, haverá Gemini.
Gemini estará disponível para todos os veículos GM com OnStar e, portanto, será adequado para modelos fabricados a partir de 2015. Além disso, no futuro, pode não se limitar ao assistente de IA do Google. A General Motors está considerando adicionar outros assistentes de IA, com os da OpenAI a Antrópico.
Embora seja Auto Android cada vez mais avançado, em breve parecerá um dinossauro entre os sistemas inteligentes do carro. Além disso, cada vez mais fabricantes de automóveis preferem próprio infoentretenimento em vez de uma solução única para todos dos gigantes da tecnologia. Para os veículos da General Motors, o coração do sistema será Gemini e a plataforma será ainda mais inteligente e personalizada do que nunca.

