Cursos são disponibilizados pela IFMS e os interessados podem fazer atividades a qualquer momento
Por Jéssica Fernandes | 09/08/2024 10:55
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) disponibilizou um novo curso livre com duração de 45 anos. Interessados já podem se inscrever no curso “Introdução à Ciência de Dados” e outros 34 que estão com vagas abertas para a comunidade.
Entre os conteúdos que serão abordados nas aulas estão: Introdução ao python, suas bibliotecas básicas e gráficos; Ciência de dados e tratamento de dados; aprendizado de máquina e algoritmos de aprendizados supervisionados e não supervisionados.
O idealizador do curso é o docente de Redes de Computadores do Campus Dourados, Marcelo Matte, que comenta que a finalidade é mostrar uma abordagem prática de uso da Ciência de Dados. “Muito se discute sobre algoritmos para aprendizado de máquina (machine learning), inclusive por meio da internet, porém muitos temas relacionados não são abordados considerando o uso prático em uma base de dados”, destaca.
A participação no curso é indicada para pessoas que têm conhecimentos prévios em lógica de programação e orientação ao objeto. Os interessados podem se inscrever até o dia oito de dezembro e o prazo para conclusão é para o dia 20 do mesmo mês. Ao fim do curso, os alunos irão receber certificado.
Outros cursos – A IFMS tem outros 34 cursos livres em variadas áreas e todos são gratuitos. Eles não têm tutoria, então a pessoa pode se inscrever e começar a fazer as aulas através de qualquer dispositivo que tenha acesso a internet. Entre as alternativas de cursos, estão
- Francês básico
- Libras básico e intermediário
- Espanhol: língua e cultura
- Diversidade e relações étnico-raciais
- Redação e as bases científicas
- Desenvolvimento pessoal e profissional
- Introdução à inteligência artificial
- Matemática financeira
- Conceitos básicos da química
- Desenvolvimento de jogos 2D
Os demais cursos podem ser consultados através da plataforma e para começar a fazer é preciso criar uma conta no site.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.